30/11/2023 às 12h43min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h13min

MasterClass Jus Expert homenageia principais peritos do ano de 2023

Andreia Souza Pereira
Divulgação

Ocorreu na última terça (28), em São Paulo, a MasterClass Jus Expert. O evento anual contou com palestras e homenagens para aumentar a troca de experiências entre os peritos, com a presença dos profissionais de maior destaque em 2023.

 

A Jus Expert, organizadora do evento, é uma empresa surgida em 2020 e especializada em perícia judicial, além de ser a maior escola no segmento da grafotecnia do Brasil, possibilitando a formação de profissionais da área, responsáveis pela análise e verificação da autenticidade da escrita ou assinatura de um documento.

 

Essa área é baseada na grafotécnica, cuja atuação é o estudo da escrita  de uma pessoa. Quando aplicada na área judicial, a função do perito é analisar a veracidade de um documento ou, até mesmo, de uma assinatura, com o objetivo de evitar fraudes e assegurar a confiabilidade dos processos judiciais.

 

Para se tornar um perito grafotécnico não é preciso nenhuma graduação, fazendo com que o curso técnico seja suficiente, apenas havendo a necessidade da conclusão do ensino médio, dando abertura para o crescimento profissional em um segmento de extrema importância para trâmites legais. 

 

Dentre os principais nomes presentes no evento, está o perito e poligrafista Dr. Jorge Maria, que apresentou sua palestra de tema: 'Mentiras, Fraudes e a Importância do Perito'. Ele é conhecido pelo público por aparições em programas televisivos de grande repercussão e, mais recentemente, em podcasts, demonstrando a importância da prática da poligrafia na detecção de fraudes documentais.

 

Além dele, houve a importante presença do Sr. Mário Graf, representante do vereador pela cidade de São Paulo, Paulo Frange (PTB), responsável pela instituição do Dia Municipal da Grafotécnica, a ser comemorado todo dia 10 de outubro, a partir de 2023. Seu Projeto de Lei foi promulgado em julho deste ano, pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

 

De acordo com Frange, “a solicitação para instituir uma data em reconhecimento à grafotécnica partiu do professor Dr. Gleibe Pretti da Jus Expert”. 

 

Não poderia faltar a presença do professor Dr. Gleibe Pretti na MasterClass Jus Expert, pois ele é a maior autoridade em perícia grafotécnica do Brasil, ministrando inclusive as aulas do curso da empresa e por diversas produções bibliográficas sobre o assunto.

 

De acordo com ele, “a perícia grafotécnica é a porta de entrada para a perícia judicial, pois sequer exige nível superior nesta especialidade”.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp