30/11/2023 às 17h52min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h07min

PPG lança revestimento interno livre de bisfenol-A para latas de bebidas no Brasil

PPG INNOVEL PRO oferece propriedades de pulverização mais eficientes para a indústria de embalagens

Ketchum / PPG
Foto: Divulgação/PPG
A PPG (NYSE: PPG), fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, anuncia o lançamento do PPG INNOVEL® PRO no Brasil. Aplicado no interior de latas de alumínio, o revestimento que não contém bisfenol-A (BPA) ou bisfenol em sua composição, possui propriedades de pulverização que aumentam a eficiência da produção de latas.

O PPG Innovel PRO é um revestimento acrílico de última geração e alto desempenho, desenvolvido com base nos mais de 10 anos de experiência global da PPG em revestimentos de pulverização interna livres de BPA, já amplamente utilizados nos mercados europeu e americano. A tecnologia atende a todos os padrões globais da indústria de alimentos e suas propriedades de aplicação superiores oferecem benefícios operacionais para a indústria de embalagens metálicas, ajudando a preservar de forma mais eficiente a integridade de latas e bebidas.

"Os fabricantes demandam soluções que não apenas eliminam os bisfenóis do contato com as bebidas, mas também que garantam a máxima eficiência nas linhas de produção e perdas mínimas de produtos", destaca Luca Pereira, diretor de negócios de Revestimentos de Embalagens da PPG para a América Latina Sul. "O revestimento PPG Innovel PRO representa um avanço significativo para a indústria, permitindo que grandes marcas ofereçam aos consumidores bebidas enlatadas produzidas de forma mais eficiente, segura e sustentável."

O PPG Innovel PRO será fabricado na unidade em Sumaré (SP), onde outros revestimentos para embalagens metálicas já são produzidos. A companhia adaptou uma célula de produção para fabricar o novo revestimento e está pronta para aumentar ainda mais sua capacidade, a fim de atender à crescente demanda da indústria de embalagens na América Latina.

Validado com o protocolo PPG SAFEASSURE™ para revestimentos seguros em contato com alimentos, o PPG Innovel PRO, bem como toda a linha de produtos PPG Innovel, obteve a certificação Platinum CRADLE-TO-CRADLE de saúde do material do Cradle-to-Cradle® Products Innovation Institute, assegurando sua segurança para uma ampla variedade de bebidas enlatadas, em adição a reciclagem infinita deste material.

Para obter mais informações sobre os revestimentos PPG Innovel, visite (em inglês): https://www.packagingcoatings.com/en-US/solutions/ppg-innovel-coatings.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, os revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado há 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 17,7 bilhões em 2022. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil

PPG SafeAssure é uma marca registrada e Innovel, Logo PPG Logo We protect and beautify the world são marcas registradas da PPG Industries Ohio, Inc.
Cradle-to-Cradle é uma marca registrada do Cradle to Cradle Products Innovation Institute.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp