29/11/2023 às 16h08min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Alberto Bordonaba é o novo CEO da KUKA Roboter do Brasil

Com mais de 15 anos liderando organizações em contextos multiculturais e mercados voláteis, o executivo traz uma valiosa expertise para a empresa

KR2 Comunicação
KUKA

A KUKA Roboter do Brasil, uma das empresas líderes globais na fabricação de robôs industriais de 3 a 1300 kg para produção inteligente, econômica e eficiente, tem o prazer de anunciar a nomeação de Alberto Bordonaba como o novo CEO. Com mais de 15 anos liderando organizações em contextos multiculturais e mercados voláteis, o executivo traz uma valiosa expertise para a empresa.

Alberto Bordonaba é um engenheiro industrial com vasta experiência no desenvolvimento e promoção de sistemas avançados de manufatura, processos de manufatura inteligentes e colaborativos, abrangendo uma ampla variedade de máquinas automatizadas e soluções industriais para as principais OEMs nas indústrias Aeronáutica, Automotiva, Energia Renovável e Geral. Durante quase uma década, Alberto ocupou cargos de gestão em subsidiárias estrangeiras, incluindo uma empresa líder global em engenharia de automação e integração, parte de um grupo listado na Fortune 500. Sua experiência recente inclui a definição e liderança de estratégias de negócios, implementação de diretrizes para atingir objetivos financeiros e de mercado B2B, dimensionamento de operações para melhorar a execução, promover a transformação e eficiência organizacional, além de fomentar o desenvolvimento da equipe local.

Com a nomeação do novo CEO, a KUKA tem como objetivo ampliar o fortalecimento de sua rede de parceiros. Isso envolve capacitá-los não apenas em robótica industrial tradicional, mas também em áreas como robótica móvel, ecossistemas colaborativos e soluções digitalmente conectadas. Essas áreas fazem parte do portfólio da empresa no Brasil e proporcionam um valor excepcional aos clientes.

Alberto Bordonaba expressou entusiasmo com sua nova posição: “Estou honrado em liderar esta próxima fase da KUKA no Brasil. Acredito firmemente que a robótica e a transformação digital desempenham um papel vital no desenvolvimento sustentável da indústria, especialmente no contexto da indústria 4.0. Nosso objetivo é impulsionar a inovação e inspirar nossos clientes e parceiros, contribuindo assim para o crescimento econômico e a competitividade de todos os setores da indústria”.

Com um faturamento de aproximadamente 4 bilhões e uma equipe de cerca de 15.000 funcionários, a sede principal da empresa está localizada em Augsburg, na Alemanha. A KUKA mantém uma presença global, com mais de 100 unidades operacionais e presença em mais de 60 países, desempenhando um papel fundamental na revolução global da automação, iniciada há 125 anos na Alemanha e no Brasil há 27 anos.

A missão da KUKA é apoiar empresas de todos os portes, capacitando-as a automatizar seus processos e promovendo a adoção da automação.
 

Sobre a KUKA

A KUKA é uma empresa global de automação com vendas de cerca de €3,4 bilhões e cerca de 15 mil funcionários. A empresa está sediada em Augsburg, na Alemanha.Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que eles precisam, desde robôs e células até sistemas totalmente utomatizados em mercados como o automotivo, eletrônico, metal e plástico, bens de consumo, comércio eletrônico, varejo e saúde.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp