29/11/2023 às 16h03min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h16min

Plataforma resolve “problema” comum em micro e pequenas empresas

Controlle digitaliza processos como fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, entre outros, permitindo o monitoramento das finanças de forma simples e barata

Caíque Teixeira
Divulgação Controlle

De acordo com dados do Sebrae, cerca de 25% dos empreendimentos brasileiros fecham as portas por dificuldades na gestão financeira de seus negócios. Um dado preocupante, mas que pode ser resolvido sem muito gasto devido ao avanço da tecnologia. No mercado desde 2017, a startup Controlle surgiu com a proposta de resolver essa dor e desenvolveu uma solução que possibilita a micro e pequenas empresas automatizar processos como fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, conciliação bancária entre outros. Tudo isso com baixíssimo custo e com versão disponível nas lojas de apps. 

Segundo Tiago Vicente, CEO da Controlle, o foco são empresas pequenas, entre dez e 50 funcionários, cujos empreendedores normalmente são obrigados a acumular as atividades de gestão com as operacionais. “Sabemos que os pequenos empreendedores acumulam funções. Preocupam-se com vendas, com o marketing, com as finanças, mas quando a gente se divide em muitas tarefas, o normal é perder o controle da situação. A plataforma da Controlle foi desenvolvida para evitar que isso aconteça”, afirma.

O executivo explica que a ferramenta faz o controle eficiente de processos como contas a pagar e a receber, conciliação bancária, anexo de arquivos, importação e exportação de lançamentos, fluxo de caixa e ainda gera relatórios personalizados. “O gestor se preocupa apenas com o lançamento das informações, todo o resto é feito pela plataforma. É útil inclusive para empresas que contam com um colaborador específico para a área, pois trata-se de uma ferramenta auxiliar, muito mais precisa e segura do que as ultrapassadas planilhas de cálculo”. 

A Controlle possui mais de 500 prefeituras homologadas. Assim, a emissão de notas fiscais fica mais simples e prática e passa a ser realizada em conformidade com as leis municipais. A emissão também utiliza certificado digital e envia notas aos clientes.

Inovação

A ideia é oferecer um pacote completo para automação da gestão financeira das empresas a ponto de a ferramenta ter a capacidade de auxiliar na tomada de decisões. Esse pacote mais robusto possibilitará à Controlle atingir o seu principal objetivo que é ajudar os empreendedores a economizarem tempo nas tarefas operacionais.

“Para isso, estamos criando integrações e automatizações com instituições financeiras, contábeis e outras plataformas. Também trabalhamos para que no futuro possamos oferecer aos nossos clientes ‘insights’. Queremos pegar as informações geradas e inseri-las automaticamente em uma ferramenta de tomada de decisão capaz de sugerir ações necessárias ao cliente”.

A plataforma tem sido bem aceita no mercado e conta com mais de 2 mil assinantes. A Controlle hoje possui forte entrada nos empreendimentos ligados a marketing e publicidade, mas também atende empresas e instituições de outros ramos “Já vimos a Controlle ser usada em hospitais, fazendas e até igrejas. As pessoas acabam adaptando o serviço para as suas necessidades”, destacou Tiago Vicente.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp