29/11/2023 às 15h45min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h03min

O verão vem aí: alimentação saudável e consumo de suplementos contribuem para os cuidados com o corpo e a pele

Com o aumento da temperatura, é importante redobrar os cuidados com o corpo e a pele para mantê-los saudáveis. Investir em suplementos alimentares como magnésio, cromo e cúrcuma auxiliam na redução dos inchaços e fluidos corporais

FleishmanHillard
www.vitaminese.com.br
Divulgação

São Paulo, novembro de 2023 – A chegada do verão é marcada pelo registro das altas temperaturas. O calor intenso durante esse período, acelera a transpiração do nosso corpo, o que aumenta a sudorese e consequentemente leva a uma perda significativa de água. Desta forma, é essencial redobrar os cuidados com a pele e o corpo, para que permaneçam saudáveis.

“Investir em uma boa alimentação e na ingestão de suplementos alimentares são medidas que auxiliam na redução dos fluidos corporais e inchaços, além de ajudar a garantir uma pele mais saudável”, explica Mayara Stankevicius, nutricionista da Vitamine-se, marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer nutrição personalizada para cada pessoa.

É importante reforçar o consumo hídrico maior do que o costume, para evitar a desidratação. Uma dica é sempre andar com uma garrafa de água na mão para garantir que a ingestão de líquidos aumente. Comer alimentos como melão, melancia e pepino, que são ricos em água, além de nutrientes, também colabora para a hidratação eficaz.

Sabemos que nesse período, ainda pode ocorrer um inchaço maior no corpo por diversos motivos, como  a retenção de líquidos, exposição ao sol, desidratação, mudança de hábitos alimentares, entre outros. Desta forma, é aconselhado o consumo de alimentos mais leves, como saladas coloridas, proteínas magras e frutas secas, que ajudam a evitar a sensação de estufamento e manter a impressão de leveza durante o dia. Saiba mais sobre a importância do consumo de suplementos alimentares:

-
Magnésio: possui papel importante na regulação dos fluidos corporais, auxiliando na diminuição da retenção de água;

- Cromo: potencializa a ação da insulina, melhorando o aproveitamento da glicose e colabora para que ela não acumule gordura no corpo;

- Cúrcuma: é composto por propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que contribuem para a redução do inchaço.

Cuidados com o corpo e a pele

Nos cuidados com o corpo, também devemos ter atenção com a pele, uma vez que a falta de proteção durante a exposição solar é perigosa e prejudicial à saúde. Muitas vezes, a utilização do protetor solar é feita de maneira equivocada, com fator de proteção baixo ou aplicações somente uma vez por dia, esquecendo de proteger os olhos e os lábios.

Para garantir maior proteção e cuidado com a pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que o filtro solar tenha uma proteção maior do que 30. É importante também repassar o produto algumas vezes por dia para evitar queimaduras solares, já que ele sai facilmente por conta do suor e ao entrar em contato com a água (seja ela do mar, piscinas ou duchas).

“O uso de óculos de sol para a proteção contra os raios UVB que agridem os olhos, bonés e chapéus, que protegem o rosto e o cabelo, além de protetores labiais com filtro solar também são medidas recomendadas. Após o banho, é indicado o uso diário de cremes hidratantes para proteger a pele após os momentos de exposição solar”, afirma Mayara.

Também é fundamental lembrar que o melhor horário para se tomar sol e garantir a dose diária de Vitamina D é antes das 10h e após às 16h, evitando sempre o período entre esses horários, que possui maior incidência de raios solares. Vale lembrar que alguns suplementos também auxiliam na garantia de uma pele mais saudável, como por exemplo:

-
Ácido Hialurônico: mantém viva as fibras do colágeno que dão sustentação e estimulam a produção de colágeno, além de auxiliar na hidratação da pele;

- MSM: possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir a vermelhidão e a inflamação da pele. Considerado um dos blocos de construção do colágeno é uma proteína essencial para a elasticidade e firmeza da pele;

- Astaxantina: reduz radicais livres e auxilia na elasticidade da pele;

- Colágeno VERISOL: combate aos sinais de envelhecimento, suavizando a formação de rugas, e promove o aumento da elasticidade da pele;

- Colágeno GENU-IN: composto por nova tecnologia, reativa a produção de colágeno pelas células do corpo que estavam em repouso (o que ocorre naturalmente com o tempo). É utilizado onde o corpo mais precisa, seja na pele, nos músculos, nas articulações e nas cartilagens.

Para aproveitar com saúde a estação mais quente do ano, vale considerar todas essas dicas e investir em medidas de proteção, aliada à alimentação saudável e consumo de água adequado”, relembra Mayara.

Sobre a Vitamine-se

A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida.

A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de quatro mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros.

A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp