29/11/2023 às 16h55min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h03min

Estresse e aumento do calor sinalizam necessidade de relaxamento entre trabalhadores brasileiros

Momentos de ócio no dia a dia estão em falta em uma rotina marcada pelo burnout

Canal A Comunicação
https://www.ortobom.com.br/
Freepik

O número de casos de estresses no território brasileiro atingiu patamares alarmantes. Um estudo da International Stress Management Association (ISMA) indicou que o Brasil fica em segundo lugar entre os países que mais sofrem com a Síndrome de Burnout. A enfermidade é marcada pelo esgotamento físico e emocional causado principalmente pela intensa jornada de trabalho. Cerca de 30% dos trabalhadores nacionais sofrem com a síndrome, indivíduos que carecem tempo e mecanismos de descanso nas próprias rotinas. 

Além do estresse causado por uma agenda cheia, os brasileiros ainda têm de conviver com o agravamento desse cenário devido ao calor. Um estudo do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LASA/UFRJ) afirmou que mais de 38 milhões de brasileiros sofrem com o estresse térmico, no qual os altos níveis de calor fazem com que a temperatura corporal não consiga se estabilizar nos 36,5º ideais. 

Sem o descanso adequado, o estresse térmico traz vários problemas de saúde para aqueles sujeitos a altas temperaturas. O calor extremo gera problemas de transpiração, que caso seja excessivo leva à perda de substâncias que são importantes para a manutenção do organismo, como sais e eletrólitos, podendo causar problemas renais. Além disso, pode alterar os níveis de pressão e levar a tonturas e desmaios 

Durante a recente onda de calor, o Governo de Estado de São Paulo recomendou que a população evitasse movimentações nos horários de pico de calor e buscasse momentos de descanso em ambientes climatizados. Além da constante hidratação, a necessidade de repouso aparece como ponto fundamental para a manutenção de uma boa saúde mental em meio ao excesso de calor e atividades de trabalho do cidadão contemporâneo brasileiro. 

A partir dessa demanda, empresas têm produzido poltronas adequadas para o descanso e o relaxamento da população. A Ortobom lançou uma nova linha de poltronas massageadoras com assentos confortáveis ideais para os momentos de descanso no ambiente doméstico. O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ortobom, André Gil, afirma que os produtos têm sido pensados para promover maior conforto a partir de uma demanda por objetos de descanso que vão além dos leitos de dormir. 

“A novidade reflete a capacidade da empresa de evoluir de acordo com as necessidades de nossos clientes que estão em constante mudança. A empresa está implementando estratégias para se adequar a necessidade dos clientes por poltronas confortáveis e que não retenham muito calor. A retenção de calor pelos tecidos afasta o público principalmente com a chegada do verão, estação no qual mudamos até nossos hábitos alimentares para evitar o desconforto do calor. A Ortobom visa não apenas atender às expectativas dos clientes, mas superá-las, estabelecendo novos padrões de excelência no segmento de móveis”, diz André Gil da Ortobom. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp