29/11/2023 às 10h36min - Atualizada em 29/11/2023 às 20h03min

2° Semana do Bebê promove discussão sobre a importância de uma primeira infância antirracista

Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, amplia parceria com UNICEF para o Brasil e participa de evento com atividades para a comunidade realizado pela Prefeitura do RJ

Kimberly - Clark Brasil
Bel Junqueira
A Prefeitura do Rio de Janeiro e o UNICEF se uniram na terça-feira (14) para dar início à 2° Semana do Bebê. Com o tema primeira infância antirracista, o evento aconteceu no espaço da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e promoveu diversas atividades e discussões para a comunidade da zona norte do Rio. A Kimberly-Clark, por meio de sua marca Huggies, esteve presente para reforçar seus laços com o UNICEF, já que as duas organizações renovaram nesse ano sua parceria na América Latina e a iniciaram no Brasil. A alianca visa contribuir para que mais bebês e crianças cresçam saudáveis e alcancem seu máximo potencial.

Na ocasião, compareceram representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e o Secretário de Educação, Renan Ferreirinha. A equipe UNICEF contou com, entre outras pessoas, Santiago Garcia Delgado, Diretor de parcerias com setor privado; Immaculada Prieto, Chefe interina do escritório no Rio de Janeiro e Maíra Souza, Oficial de Primeira Infância. Também participaram do evento Cláudio Vilardo, presidente da Kimberly-Clark Brasil, e Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da mesma companhia.

A contribuição da Kimberly-Clark, por meio de sua marca Huggies, será direcionada às iniciativas focadas na primeira infância, que visam impactar positivamente, pelos próximos dois anos, 4,5 milhões de bebês, famílias, cuidadores e profissionais de saúde em 15 países da América Latina, como Argentina, Brasil, Bolívia e Colômbia. Nesse sentido, os objetivos da Semana do Bebê têm sinergia com o propósito de cuidado da Kimberly-Clark.

“Foi muito importante estar aqui e conhecer um pouco mais do trabalho que apoiamos, junto com o Unicef, e do impacto que ele tem nas crianças e famílias da comunidade. Queremos contribuir para que mais bebês e crianças tenham condições para uma vida digna e que experimentem seus primeiros momentos com o cuidado e a proteção que merecem. Certamente saímos daqui inspirados em seguir promovendo um melhor cuidado para um mundo melhor”, comenta Cláudio Vilardo, presidente da companhia no Brasil.

Durante o evento, que trouxe um foco para a nutrição infantil e o desenvolvimento infantil pleno de crianças negras e indígenas, por meio do cuidado qualificado de acordo com as especificidades étnico-raciais das crianças e suas famílias, foram realizados grupos de conversas com profissionais de saúde, educação e assistência social a respeito primeira de uma infância antirracista, alimentação saudável nas escolas e ações integradas de cuidado.
A intensa agenda do dia também contou com apresentações de dança e música de crianças e famílias residentes na Pavuna, além de oficinas artísticas, brincadeiras e vacinação de crianças e adultos, abertas a todas as pessoas da comunidade.
“O trabalho do UNICEF está focado em garantir uma vida melhor a todos os bebês e crianças, e nossa atuação no território da Pavuna - um dos mais populosos da cidade - é central na estratégia para promover direitos e oportunidades no Rio de Janeiro. O lançamento e desdobramento da iniciativa PIA - Primeira Infância Antirracista - foi essencial para expandirmos esses diálogos a toda comunidade, e poder contar com marcas e empresas parceiras faz com que sigamos determinados em nossos objetivos.”, finaliza Maíra Souza, Oficial de Primeira Infância do UNICEF.

Uma parceria com história
A Kimberly-Clark e o UNICEF fizeram uma parceria em 2019 por meio do programa global “Um abraço para cada bebê” de Huggies®. A primeira fase da parceria (2019-2022) impactou positivamente a vida de mais de 3 milhões de crianças, famílias e profissionais de saúde com iniciativas de Desenvolvimento da Primeira Infância em 15 países da América Latina e o Caribe.
Os consumidores também têm sido parte fundamental dessa trajetória, pois ao comprar fraldas, lenços umedecidos, pomadas e produtos de banho da marca Huggies, contribuíram para que mais bebês, meninas e meninos crescessem em um ambiente mais seguro e inclusivo e alcançassem seu potencial máximo nos últimos anos.
A segunda fase da parceria, renovada agora, inclui o Brasil e visa impactar 4,5 milhões de pessoas nos próximos dois anos.

Sobre a Kimberly-Clark  
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimasnotícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark.com. 

Sobre o UNICEF
O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para chegar às crianças e adolescentes mais desfavorecidos. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos por todas as crianças e adolescentes, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Para mais informações sobre o UNICEF e seu trabalho, visite: www.unicef.org/lac
Siga o UNICEF no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
[1] https://www.paho.org/es/noticias/31-1-2022-ops-lanza-campana-sobre-importancia-cuidado-recien-nacidos-durante-primeros-28
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp