28/11/2023 às 11h19min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h10min

“Condomínios devem ficar atentos com furtos de mercadorias”, diz advogado.

Fato tem ocorrido com frequência em todo o país

David Roberto Florim
Freepik
Temos visto com maior frequência do que gostaríamos que condôminos têm tido suas mercadorias furtadas. Em algumas vezes, o crime é cometido por porteiros, que recebem as mercadorias compradas pela internet ou recebidas via correios. O fato acontece em todo o Brasil e voltou às manchetes recentemente, quando um profissional de São Paulo foi demitido por justa causa por furtar diversas encomendas.

- “Na Capital Paulista, a Justiça entendeu que a atitude de demitir o funcionário, que foi tomada pela empresa contratante logo após ela ter conhecimento dos fatos, foi correta e, assim, foi mantida a justa causa. Infelizmente fatos assim são comuns”, destacou o advogado condominial, Luiz Fernando Maldonado.

Segundo o advogado, o fato acontece com uma frequência que não deveria acontecer. De acordo com ele, os casos são difíceis de se evitar, pois tem a ver com a índole pessoal da  pessoa.

- “Difícil mandar uma pessoa de má-fé não cometer qualquer tipo de crime. Mas, diante disso, o que os condomínios tem que fazer é manter câmeras de segurança na portaria, a fim de inibir ou obter provas do crime. Também é importante investir em uma assessoria jurídica especializada, para que o mesmo assessore o condomínio no sentido de orientar como o síndico deve agir diante dos fatos, como devolver para a vítima a mercadoria furtada e também em relação às punições para o funcionário, como uma demissão por justa causa, por exemplo”, ressaltou o advogado Luiz Fernando Maldonado.

O profissional, há anos atuante nas causas condominiais, já viu de tudo, e garante que fatos assim são comuns em qualquer região.

- “No Brasil são tantos condomínios que, infelizmente, fatos assim acontecem com certa frequência. E o pior, isso pode afastar os moradores, desvalorizar imóveis e trazer consequências sérias. Desta forma, é fundamental assegurar que condomínio e condôminos estejam em segurança”, finalizou.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp