28/11/2023 às 12h30min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h02min

Vacinação e empregabilidade 50+ estão entre os temas do XI Fórum Internacional da Longevidade

Promovido pelo ILC-BR, o evento acontece em São Paulo entre os dias  28 e 30 de novembro

Renata Toledo Piza de Mendonça
DIVULGAÇÃO
São Paulo, Brasil - O Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR) anuncia o XI Fórum Internacional da Longevidade que ocorrerá de 28 a 30 de novembro de 2023, no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em São Paulo (SP).

O tema do Fórum deste ano, "Desenvolvendo uma Cultura do Cuidado", reflete a missão do ILC-BR de promover um envelhecimento ativo e saudável e destacar a importância do cuidado com os idosos em nossa sociedade. O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), do Iamspe, é conhecido por sua excelência no atendimento às pessoas idosas, tornando-se o local perfeito para sediar este evento inspirador. O Dr. Alexandre Kalache, médico e gerontólogo de renome internacional, será o anfitrião do evento.

Entre os palestrantes está a geriatra Maisa Kairalla que apresentará a palestra “Vacinação ao longo da vida”. Ela falará sobre como a imunização é um dos aliados ao envelhecimento saudável. Promovendo maior qualidade de vida e sustentabilidade no processo de envelhecimento - promoção de saúde.

“É preciso que nos engajemos com a prevenção, que pensemos no futuro ao nascer. A vacinação é necessária ao longo da vida. Falarei sobre suas implicações (vacinar) como a diminuição de óbito, internações e descompensações de doenças crônicas”, antecipa.

Empregos 50+

Já Fundador e CEO da Maturi, Morris Litvak, formado em Engenharia de Software com pós-graduação em Gestão da Inovação Social falará, ao lado de Tim Driver, sobre “Empregabilidade 50+ - O mesmo emprego até o final da vida laboral é coisa do passado? Como se reinventar e onde estão as oportunidades? As empresas estão antenadas para isso?”.

“Abordarei como a inclusão de profissionais mais experientes no mercado de trabalho é essencial para uma sociedade que valoriza a longevidade. Neste contexto, falarei sobre a importância de se reconhecer e aproveitar a vasta experiência e habilidades que os profissionais 50+ trazem para as empresas”, informa o CEO da Maturi.

Em sua visão, a empregabilidade nesta faixa etária não só beneficia os indivíduos, mas também as organizações e a economia como um todo, pois permite a troca de conhecimentos entre gerações e promove a diversidade de pensamento e inovação. Além disso, ele vai enfatizar como a empregabilidade dos 50+ está diretamente ligada à longevidade.

Litvak afirma que manter-se ativo e engajado no mercado de trabalho contribui significativamente para a saúde física e mental, além de proporcionar um sentido de propósito e continuidade na vida desses profissionais. “Com uma população que está envelhecendo rapidamente, é crucial que repensemos as formas de inclusão e valorização desses profissionais, para garantir uma sociedade mais justa e preparada para os desafios da longevidade, combatendo o etarismo no mercado de trabalho e também olhando para o lifelong learning”, finaliza.
 

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site oficial:
https://ilcbrazil.org.br/xiforuminternacionaldalongevidade/


Sobre o ILC-BR
O Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR) é um think tank dedicado a promover o envelhecimento ativo e saudável e desenvolver políticas baseadas em pesquisas para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas. Com sua experiência internacional, o ILC-BR desempenha um papel vital na criação de um futuro mais inclusivo e envelhecimento amigável.

Sobre o Dr. Alexandre Kalache
Dr. Alexandre Kalache é uma autoridade mundial em gerontologia e epidemiologia, com vasta experiência em liderança global em questões de envelhecimento. Como presidente do ILC-BR e co-diretor da Age Friendly Foundation, ele desempenha um papel fundamental na promoção de políticas e práticas amigáveis ao idoso em todo o mundo.

Informações para a imprensa:

Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR)
  • Lucas Capretz
+55 19 9.98419-6197
[email protected]

Agência Truly        
  • Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]

           
  • Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Approach Comunicação
  • Pamella Lima
+55 21 9.8344-9687
[email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp