28/11/2023 às 09h53min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h00min

Antonio Soares, fundador da Dock, é o representante Master da 26º edição do Empreendedor do Ano Brasil

O executivo será o representante do Brasil na etapa global do programa, em Mônaco; Veja quem foram os outros destaques na cerimônia e o novo programa de aceleração da EY

Imprensa EY
Divulgação

Novembro de 2023 - A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo, anunciou nesta quarta-feira, 22 de novembro, Antonio Soares, CEO e fundador da Dock, como o representante Master do Brasil na etapa global do programa, o EY World Entrepreneur Of The Year™ -, em junho de 2024, em Mônaco. A cerimônia reuniu e homenageou empreendedores que estão em destaque no seu mercado de atuação. O evento contou com mais de 20 homenageados, sendo que em cada uma das 6 categorias houve um empreendedor selecionado para representar o segmento.   

Soares iniciou sua carreira na Dock há mais de dez anos, quando a empresa era conhecida como Conductor. Em 2014, uniu forças com a Riverwood Capital para comprar a companhia e transformá-la na Dock. Hoje, a Dock está presente em 9 países, cumprindo a missão de ser um motor por trás da aceleração dos serviços financeiros digitais e da inclusão financeira na América Latina.

Antes disso, Antonio atuou como chefe da cadeia de suprimentos na empresa brasileira de varejo C&A Modas S.A., onde foi responsável pelo gerenciamento de distribuição e pelo processo de reabastecimento, remarcação, planejamento e relatórios. Entre 2005 a 2010, foi Head de TI e Operações do Banco ibi, onde foi responsável pelo processamento de cartões, TI, infraestrutura e operações de back-office e liderou a transição para o Bradesco Cartões e integração com o sistema Bradesco.

“É um privilégio ser homenageado ao lado de tantos empreendedores incríveis do nosso país. Em meios de pagamentos, o Brasil é sim a referência mundial, graças a todo um ecossistema de inovação responsável pela aceleração dos serviços financeiros digitais. A Dock ajudou a transformar o papel das finanças no país, democratizando tecnologia e tornando as experiências mais simples e acessíveis. O propósito da inclusão financeira não é somente da empresa, mas uma missão pessoal, que pretendo continuar defendendo e perseguindo diariamente”, diz Soares.

Homenagens

A categoria Emerging destinada a celebrar empreendedores à frente de empresas com crescimento acelerado, indicou como representante Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê.  Na categoria Impacto, o reconhecimento foi concedido a Eimi Arikawa e Osmar Bambini, cofundadores da umgrauemeio. Já na categoria Family Enterprise, a homenagem foi para Amanda Klabin, Presidente do Conselho de Administração da empresa de papel e celulose. Outra homenagem foi dada a Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, na categoria Executivo Empreendedor. E, nesta última edição, o homenageado da nova categoria Lifetime Achievement foi Elie Horn, fundador do Grupo Cyrela.

“O Empreendedor do Ano é uma homenagem reconhecida pelo mercado devido a sua seriedade de promover executivos que têm feito a diferença e inovado em suas frentes de atuação. Promover a transformação de uma área ou negócio é ter a consciência dos ganhos que pode trazer para a sociedade em geral”, afirmou Raquel Teixeira, sócia de EY Private para América Latina e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brazil.

O programa idealizado e promovido pela EY desde 1998, tem o objetivo de reconhecer o trabalho e o esforço dos empreendedores que se destacam pelo seu estilo de liderança e contribuição para o ecossistema de negócios do país. Essa edição foi transmitida ao vivo pela internet, em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e está disponível neste link

“O Programa Empreendedor do Ano reforça o compromisso da EY com o mercado de construir um mundo de negócios melhor. A iniciativa, que há vinte e cinco anos já homenageou aproximadamente 400 homens e mulheres empreendedores que foram e são capazes de transformar vidas com a coragem e resiliência que o mercado brasileiro exige, reflete a cultura da nossa empresa de sempre reconhecer e promover a quem merece”, pontuou Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil.

Confira abaixo os homenageados de cada categoria:

  • Master (empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação): Antonio Soares (Dock); Jan Krueder (Química Anastacio); Domingues e Talita Santos (GTEX) e Marco Billi (Eurofarma).
  • Emerging (empreendedores e fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado): André Florence (Alice); Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini (weme); Christian de Cico, Daniel Paschino e Isis Abbud (Arquivei); Eduardo del Giglio (Caju); Fábio Câmara (FCamara); Raul Matos (Biscoitê) e Thomas Gautier (Freto).
  • Impacto (empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que se guiem pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance)  e apresentem soluções com resultados efetivos): Arthur Covatti (DEEP); Eimi Arikawa e Osmar Bambini (umgrauemeio); Gustavo Fuga (vc_tb, antes 4YOU2); Raquel Cardamone (Bright Cities); Thiago Carvalho Pinto (eureciclo) e Wellington Vitorino (Instituto Four).
  • Executivo Empreendedor (CEOs que, por meio de seu trabalho, tenham ajudado a impulsionar o crescimento e a transformação de empresas consagradas no mercado): Tânia Cosentino (Microsoft Brasil).
  • Family Enterprise (empresas familiares que estejam na segunda ou terceira geração, relevantes em seu mercado de atuação, cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade): Amanda Klabin (Klabin).
  • Lifetime Achievement (homens e mulheres empreendedores com uma longa trajetória e que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país): Elie Horn (Grupo Cyrela).

Na última edição, realizada em fevereiro deste ano, os homenageados foram Chaim Zaher, do Grupo SEB, na categoria Master, sendo o representante do Brasil na etapa global, o EY World Entrepreneur Of The Year™, em Mônaco. A categoria Emerging destinada a celebrar empreendedores à frente de empresas com crescimento acelerado, teve como representante da última edição Tiago Dalvi, da Olist e, na categoria Impacto, Tomás Martins, da Tembici. Já na categoria Family Enterprise, a homenagem foi para Sérgio Moura e Paulo Sales (Baterias Moura). Outra homenagem foi dada a Eduardo Bartolomeo (Vale S.A.), na categoria Executivo Empreendedor.

Novo programa de aceleração da EY

Durante a cerimônia, a EY lançou o novo programa ‘Acelera Impacto’ voltado para empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais e que apresentem soluções com resultados efetivos em ESG. De forma gratuita, o programa de mentoria tem duração de seis meses e proporciona a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios, como liderança, gestão, relacionamento, branding e sustentabilidade. 

Os participantes contarão também com executivos da EY e mentores externos especialistas na agenda de ESG para contribuir com o fortalecimento dos seus negócios. Por fim, passam a ter acesso a uma rede de organizações e profissionais que podem apoiá-los em sua jornada. Neste período de treinamento, os participantes apresentam as suas empresas para os especialistas e poderão implementar as melhorias que forem propostas. 

Ao final do programa, terá o Pitch Day Impact em que a EY, os mentores e os empreendedores poderão convidar seus parceiros, clientes, potenciais investidores e todo o ecossistema para verem como as startups aceleradas evoluíram e todo o impacto que podem gerar em suas áreas de atuação. Neste momento, podem participar dessa aceleração empresas que foram homenageadas na categoria Impacto do Programa Empreendedor do Ano ou aquelas que passaram pela etapa de entrevista. 

Para saber mais, acesse o site.

Sobre a EY 

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.  

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com

Mais informações:

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp