A ESG Land, maior evento sobre práticas ambientais, sociais e de governança da América Latina, tem como principal propósito apoiar a transformação, conscientização e democratização dessa agenda para diferentes públicos, acaba de anunciar a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) como a primeira patrocinadora da jornada 2023/2024.
A ESG Land, que está com cotas abertas para receber patrocínios, é uma iniciativa 100% brasileira que possui como grande diferencial a participação de diferentes públicos para compartilhamento de informações das três letras da sigla. O projeto visa integrar digital e fisicamente diversos agentes da agenda ESG, promovendo interações entre entidades do terceiro setor, comunidades, setor privado, certificadores e protagonistas.
O evento contará com um espaço inovador para sensibilização, compartilhamento de conhecimentos e insights valiosos, baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Além disso, serão quatro auditórios com palestras e debates conduzidos pelos principais protagonistas da área no Brasil e no mundo. “Contar com a CBA como a primeira patrocinadora da ESG Land é, para nós, de suma importância, já que ela é uma empresa extremamente comprometida com a sustentabilidade como um todo”, afirma Arnaldo Maluf Gesuele, fundador e CEO da ESG Land.
De acordo com Leandro Faria, Gerente Geral de Sustentabilidade da CBA, a ambição da organização é tornar-se referência em sustentabilidade, no mercado e junto à sociedade. “Por este motivo, participar da ESG Land significa uma oportunidade de ampliar a visibilidade para a indústria do alumínio e sua contribuição para a agenda ESG. Acreditamos que um mundo mais sustentável é também mais colaborativo e, neste sentido, o alumínio tem um papel essencial para os desafios globais e potencial para promover transformações sustentáveis. Para isso, é preciso inspirarmos e engajarmos nossos públicos a avançarem em boas práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.
Sobre a ESG Land
A ESG Land, maior evento de ESG da América Latina, tem como principal propósito apoiar a transformação, conscientização e democratização da agenda ESG para diferentes públicos. A iniciativa visa integrar digital e fisicamente diversos agentes do ESG, promovendo interações entre entidades do terceiro setor, comunidades, setor privado, certificadores e protagonistas. O evento acontecerá de 26 a 27 de março, em São Paulo, e possui patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa investida da Votorantim, além de contar com a presença de representantes do governo da Nova Zelândia e da Áustria, e de organizações como o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), G10 Favelas, Beon Estratégia ESG, Great Place To Work (GPTW), Sistema B, CIVI-CO, entre outros.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U