28/11/2023 às 13h44min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h29min

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a primeira patrocinadora da ESG Land

Maior evento de ESG da América Latina tem como objetivo integrar diversos agentes deste ecossistema

Oliver Press
Divulgação

ESG Land, maior evento sobre práticas ambientais, sociais e de governança da América Latina, tem como principal propósito apoiar a transformação, conscientização e democratização dessa agenda para diferentes públicos, acaba de anunciar a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) como a primeira patrocinadora da jornada 2023/2024. 

A ESG Land, que está com cotas abertas para receber patrocínios, é uma iniciativa 100% brasileira que possui como grande diferencial a participação de diferentes públicos para compartilhamento de informações das três letras da sigla. O projeto visa integrar digital e fisicamente diversos agentes da agenda ESG, promovendo interações entre entidades do terceiro setor, comunidades, setor privado, certificadores e protagonistas.

O evento contará com um espaço inovador para sensibilização, compartilhamento de conhecimentos e insights valiosos, baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Além disso, serão quatro auditórios com palestras e debates conduzidos pelos principais protagonistas da área no Brasil e no mundo. “Contar com a CBA como a primeira patrocinadora da ESG Land é, para nós, de suma importância, já que ela é uma empresa extremamente comprometida com a sustentabilidade como um todo”, afirma Arnaldo Maluf Gesuele, fundador e CEO da ESG Land.

De acordo com Leandro Faria, Gerente Geral de Sustentabilidade da CBA, a ambição da organização é tornar-se referência em sustentabilidade, no mercado e junto à sociedade. “Por este motivo, participar da ESG Land significa uma oportunidade de ampliar a visibilidade para a indústria do alumínio e sua contribuição para a agenda ESG. Acreditamos que um mundo mais sustentável é também mais colaborativo e, neste sentido, o alumínio tem um papel essencial para os desafios globais e potencial para promover transformações sustentáveis. Para isso, é preciso inspirarmos e engajarmos nossos públicos a avançarem em boas práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.


Sobre a ESG Land
ESG Land, maior evento de ESG da América Latina, tem como principal propósito apoiar a transformação, conscientização e democratização da agenda  ESG para diferentes públicos. A iniciativa visa integrar digital e fisicamente diversos agentes do ESG, promovendo interações entre entidades do terceiro setor, comunidades, setor privado, certificadores e protagonistas. O evento acontecerá de 26 a 27 de março, em São Paulo, e possui patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa investida da Votorantim, além de contar com a presença de representantes do governo da Nova Zelândia e da Áustria, e de organizações como o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), G10 Favelas, Beon Estratégia ESG, Great Place To Work (GPTW), Sistema B, CIVI-CO, entre outros. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp