28/11/2023 às 17h40min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h11min

Impacto do diabetes na saúde é tema do quadro Receitas do Coração, no programa The Chef, da Band

O quadro 'Receitas do Coração', da campanha Quem vê Diabetes vê Coração, terá a participação da endocrinologista Dra. Denise Franco, e da nutricionista, Silvia Ramos

Novo Nordisk
Novo Nordisk - Divulgação
O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Infelizmente, os riscos não param por aí: quando não controlado, a condição pode levar a problemas cardiovasculares graves que afetam a qualidade de vida e até mesmo levar à morte.

Pensando nisso e com objetivo de ressaltar a importância dos cuidados com a doença, a última exibição do quadro "Receitas do Coração", da Novo Nordisk, a ser apresentado no programa The Chef, da Band TV, terá como foco a abordagem de informações relevantes sobre o diabetes, gerenciamento da saúde e sua conexão com as doenças cardiovasculares, além de enfatizar a necessidade de um cuidado adequado e medidas preventivas.
 
O programa terá as participações da endocrinologista, Dra. Denise Franco, e da nutricionista, Silvia Ramos, que conversarão sobre o tema com o apresentador Edu Gudes, enquanto ele prepara a receita eleita do mês. O assunto ganha ainda mais relevância, uma vez que no último dia 14 de novembro foi celebrado o Dia Mundial do Diabetes, data que tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção da doença e seus cuidados.
 
O quadro "Receitas do Coração" é uma extensão de uma iniciativa da Novo Nordisk chamada "Quem Vê Diabetes Vê Coração", que se juntou ao programa The Chef por seis meses com o objetivo de alertar os telespectadores sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares, condição que afeta cerca de 16 milhões de pessoas no Brasil.
 
Para assistir o programa, basta sintonizar no canal da Band TV às 09h25 ou assistir pelo canal do YouTube
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp