27/11/2023 às 14h02min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h09min

RaiaDrogasil vai dobrar valor doado por consumidor da marca Sorria em campanha de doação

Empresa participa da campanha global Dia de Doar, apoiando 23 ONGs que promovem o acesso gratuito à saúde

Renan Vieira
Divulgação/RD-RaiaDrogasil
São Paulo, novembro de 2023 – A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no Brasil, anuncia o início da campanha pelo Dia de Doar com a venda da família de produtos sociais Sorria, produzidos em parceria com a Editora MOL e disponíveis em todas as farmácias e nos sites da Raia e da Drogasil. A cada produto vendido em dezembro, a empresa dobrará o valor arrecadado, que terá como destino 23 ONGs apoiadas pela Sorria, como o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) e a Turma do Bem.

A campanha da RD reforça a mobilização mundial do Dia de Doar, que inclui organizações da sociedade civil de 85 países. No Brasil, além do GRAACC e da Turma do Bem, instituições sociais de saúde como o Hospital Martagão Gesteira, Pró-Rim, AMA e Projeto Saúde e Alegria são algumas das que receberão as contribuições. Para doar, o cliente precisa apenas comprar um calendário da Sorria.

"Participar da edição 2023 do Dia de Doar é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso da RD no fortalecimento da cultura de doação no Brasil. Ao dobrar o valor doado por nossos clientes por meio da compra dos produtos sociais Sorria, possibilitaremos que mais recursos cheguem às 23 ONGs que atuam na promoção da saúde integral para populações vulneráveis em diversas regiões brasileiras", conta Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social da RD-Raia Drogasil.

Cada calendário custa R$ 6,90 e parte da renda obtida é convertida para a expansão do acesso gratuito à saúde em todo o país. Até 2023, a Sorria já arrecadou em doações mais de R$ 50 milhões. “Essa é uma oportunidade de praticar a generosidade e mobilizar a sociedade, incluindo nossos clientes, em prol dos que mais precisam. A atenção à saúde é um direito universal e estamos convictos de que esse é um trabalho fundamental para trazer mais e mais pessoas para esse universo”, conclui Maria Izabel.

"O Dia de Doar é um movimento global que promove a cultura de doação no Brasil. Contar com a rede de funcionários e de clientes da RaiaDrogasil é uma alegria para a gente. Ao comprar uma publicação da Sorria, o cliente ajuda a ampliar o acesso gratuito à saúde no país, transforma a vida de milhares de pessoas e leva para casa um calendário com conteúdo positivo e inspirador", afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

O Dia de Doar em 2023

Comemorado sempre às terças-feiras, após a Black Friday, o Dia de Doar, internacionalmente conhecido como Giving Tuesday, ocorre no próximo dia 28 de novembro de 2023. A iniciativa é abraçada por cidadãos comuns e por empresas, que podem, além de doar, incentivar que mais pessoas participem da mobilização. O intuito é fazer florescer o prazer de doar e, portanto, criar uma cultura de solidariedade. O Brasil, liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), participa da campanha desde 2013.

Sobre a RD–RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,8 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de Farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.

Sobre a Editora MOL
Fundada em 2007, a Editora MOL já doou mais de R$ 60 milhões para mais de 190 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível. Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp