25/11/2023 às 21h10min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h08min

Ceva Saúde Animal e o nobre compromisso com o Bem-Estar Animal na avicultura brasileira

A multinacional francesa permanece como a única no Brasil certificada com o Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal entre as empresas de saúde veterinária na avicultura nacional

GIRACOM
Giracom
FairFood

A Unidade de Negócios Avicultura Brasil da Ceva Saúde Animal anuncia com orgulho mais duas grandes conquistas direcionadas aos princípios que norteiam as boas práticas de bem-estar animal, através da conquista do Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal com as vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT. “A Ceva Saúde Animal dá sequência ao legado de sucesso na avicultura nacional por meio dessas vacinas”, enaltece o Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal Brasil, Felipe Pelicioni.


Após conquistar o Selo Empresa Amiga do Bem-Estar Animal com a Cevac IBras, uma tecnologia inovadora para a proteção das granjas do Brasil contra a variante da Bronquite Infecciosa (BI) de maior prevalência em todo o território (BR-1), uma doença altamente contagiosa e classificada pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como umas das cinco principais enfermidades de grande impacto econômico mundial, agora as vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT reforçam também o nobre compromisso da Ceva com o bem-estar animal na avicultura.

“A Vectormune FP LT é uma vacina viva vetorizada para a vacinação de frangos e galinhas. Nela, o vírus da Bouba Aviária foi modificado para conter e expressar importantes antígenos protetores de Laringotraqueíte Aviária. Já a Vectormune HVT LT é outro ponto de destaque da Ceva na inovação para a área de saúde animal. Uma vacina viva congelada que contém o vírus da doença de Marek HVT (Sorotipo 3), que é também o vetor para expressar um antígeno-chave para proteção contra o vírus da Laringotraqueíte Infecciosa”, explica Felipe Pelicioni.

A certificação “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal” conquistada pelas vacinas da Ceva Saúde Animal é uma iniciativa da FairFood (anteriormente Integral Certificações) que materializa o fornecimento de produtos com alto valor agregado ao mercado, além de promover uma produção responsável e sustentável em toda a cadeia.

Heloise Duarte, Head de Inovação da FairFood, explica que o objetivo da Certificação ABEA (Empresa Amiga do Bem-Estar Animal) é credenciar empresas de insumos que estejam alinhadas aos propósitos do programa para a promoção, aumento e/ou garantia do bem-estar animal por meio dos produtos e/ou serviços oferecidos.

Para tal, salienta a porta-voz, a multinacional passa por auditorias que constatam diversas evidências. “Desde os processos organizacionais – estabilidade, armazenagem, conservação e rastreabilidade –, práticas de disseminação do conhecimento sobre a fabricação das vacinas, bem-estar animal, até as evidências técnico-científicas da eficiência das vacinas para a melhora ou manutenção do bem-estar conferido às aves, bem como documentos específicos de apresentação da vacina no mercado, entre outros”, resume Heloise Duarte.

Diante do cenário atual, Bruna Silper, Diretora de Sustentabilidade da FairFood, sublinha que a adoção de certificação passa a ser um diferencial. “Compreender o comportamento do consumidor e priorizar o bem-estar animal tornaram-se premissas fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos negócios relacionados à cadeia de suprimentos do segmento”, inclui.


O selo, que passa a estampar as embalagens das vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT, representa, na avaliação do Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo Brasil, “mais um passo na demonstração do compromisso da Ceva com a inovação com soluções conectadas aos princípios e diretrizes que sustentam os pilares dos conceitos sobre bem-estar animal.”

“Este selo reflete a nossa forma de trabalho que vai muito além da saúde animal. A Ceva é uma empresa que tem em seu DNA a inovação, um conceito materializado através do nosso portfólio de serviços e produtos. Ao longo da nossa trajetória no Brasil, os benefícios gerados pelas nossas soluções têm extrapolado o campo da saúde animal. Neste momento, além da Cevac IBras, com o uso das vacinas Vectormune FP LT e Vectormune HVT LT o avicultor não apenas protege e maximiza sua eficiência produtiva e econômica, mas também passa a incorporar nas suas granjas a sustentabilidade e a responsabilidade social. Dois pilares dentro do conceito ESG (Governança ambiental, Social e Corporativa) perseguidos em nossa organização como indústria veterinária global”, completa o Diretor das operações da divisão Avicultura da Ceva Saúde Animal Brasil, Branko Alva.

A executiva da FairFood reforça: “A adoção e busca pela certificação é a demonstração do compromisso com a transparência, a qualidade e a confiabilidade da indústria com os seus produtos, bem como com o cumprimento de requisitos legais e éticos. As granjas avícolas que buscam fornecedores de insumos ou serviços certificados em bem-estar animal demonstram, em primeiro lugar, que seus gestores se preocupam em conduzir suas atividades garantindo condições adequadas e alinhadas às novas demandas do mercado consumidor”, completa Bruna Silper.

Fonte: AI

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp