27/11/2023 às 16h44min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h08min

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional aborda atitudes sustentáveis

Especialista em ESG, Nelson Kawakami, fala sobre os caminhos da humanidade, e as atitudes pessoais sustentáveis, em 29 de novembro

Jô Ribes Comunicação
Jô Ribes Comunicação
Todos
 


Nelson Kawakami, autor do livro Sustentabilidade Corporativa, participa de um grande evento das construções sustentáveis na América Latina na Conferência realizada pelo Green Building Brasil. Um encontro que reúne profissionais de todo o mundo sobre como edifícios e comunidades melhores, mais saudáveis, mais sustentáveis, resilientes e equitativos representam o futuro.

 

Durante a palestra, “Alto desempenho, o coração da sustentabilidade”, Kawakami, professor e consultor nas áreas de Sustentabilidade (ESG) e liderança, e autor de vários livros, entre eles, Sustentabilidade Corporativa” vai discorrer sobre o assunto de forma prática. Na ocasião, apresentará três princípios, os importantes “Es”: Excelência (fazer certo da primeira vez), Eficiência (fazer da maneira certa ) e Ética (fazer por um motivo verdadeiro). Isso depende dos valores pessoais de cada um, se o indivíduo não se preparar, não conseguirá. “O grande desafio da humanidade é combater a estupidez humana. Que é extremamente perigosa, porque aumentou o consumismo, que nos levou a esse estágio de exaustão que vivemos no planeta. Mas o pior, ele trouxe uma quantidade enorme de riscos novos e com impactos que eles amplificaram. Então, temos que começar a pensar em combater essa estupidez humana, com a cultura da sustentabilidade ou da era da sabedoria. Temos que começar, a nos educar, a usar extremamente em benefício da sociedade o conhecimento que nós temos.“, explica Nelson Kawakami.


“A sustentabilidade só pode ser construída baseada em pessoas certas. Pessoas que tragam uma certa visão de valores, que aos poucos estamos perdendo. Até pela própria tecnologia, porque tem nos afastado de família e comunidade, de estilos de vida que valorizavam os valores que tínhamos.”, reforça Nelson Kawakami.

A Greenbuilding Brasil Conferência Internacional é uma oportunidade para líderes reforçarem o seu papel na indústria de construções sustentáveis e é gratuita, pode ser assistida diretamente no site, com programação de 28 de novembro até 12 de dezembro de 2023.

Evento - Greenbuilding Brasil Conferência Internacional

Data - 29 de novembro de 2023

Horário - 10h (AM) - Horário de Brasília

Local - site Greenbuilding Brasil Conferência Internacional  Participe neste link 

Gratuito

 

Sobre Nelson Kawakami

Nelson Sheiji Kawakami é Engenheiro Naval pela Escola Politécnica – USP, pós-graduado/especialização/CEAG em finanças e engenharia pela FGV/EPUSP. Atuou como presidente, diretor e executivo em grandes empresas nacionais e internacionais (METRÔ, ABN AMRO Banco Real, Banco Itaú, ITAUSA -ITAUPLAN, Rhodia) e como consultor no Governo do Estado de São Paulo (Assuntos Estratégicos). Como CEO do GBC (Green Building Council Brasil), trabalhou 10 anos desenvolvendo projetos de eficiência energética (Pioneiro em Cogeração), fontes alternativas de energia, uso racional de água e tratamento de resíduos. Pioneiro em Certificação LEED e ISO 14.001 para edifícios. É professor e consultor nas áreas de Sustentabilidade (ESG), Liderança, Equipes de Alto Desempenho e Planejamento Estratégico. Autor dos livros: “Sustentabilidade Corporativa, Cultura da Sustentabilidade e Alto Desempenho , Liderança - Sustentabilidade e Alto Desempenho, Equipe – Sustentabilidade e Alto Desempenho e Pessoas Certas”


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp