26/11/2023 às 21h59min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h05min

HSM+ começa nesta terça, 28, com segurança psicológica na programação

A Segurança Psicológica e sua contribuição para a construção de times de alta performance, dentro do contexto de um capitalismo mais consciente é tema do painel de Patrícia Ansarah, do Instituto Internacional em Segurança Psicológica

Luciana Santos Tardioli
https://segurancapsicologica.com/
Divulgação - IISP
A edição 2023 do HSM+ será nos dias 28 e 29 de novembro (terça e quarta) e traz na programação o tema “segurança psicológica”. O assunto será apresentado por Patrícia Ansarah, psicóloga organizacional, mentora executiva e cofundadora do IISP - Instituto Internacional em Segurança Psicológica, no primeiro dia do evento, às 17h, no Palco Makers, na palestra “Conectando Inteligências por meio da Segurança Psicológica na prática".

Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos ajudando empresas a transformarem seus processos organizacionais de forma a atuarem com mais significado e propósito, Patrícia atuou ao lado de grandes marcas dos mais diversos segmentos de mercado. A busca de uma “fórmula” que ajudasse as organizações a lidarem com os seus mais diversos desafios, mas que ao mesmo tempo empoderasse os profissionais, lhes dando a oportunidade de falar sem medo de constrangimentos e retaliações a levou ao conceito de segurança psicológica, desenvolvido pela Dra Amy Edmondson, concebido no início dos anos 90 é que ganhou o mundo com o Projeto Aristóteles, do Google.
“Ambientes psicologicamente seguros são aqueles onde os integrantes de um time podem assumir riscos interpessoais, ou seja, têm liberdade para falar, expor suas ideias, sem medo de retaliações ou ‘cancelamentos’ e cada assunto é visto sob a perspectiva do aprendizado e não da competição”, define Patrícia
A executiva destaca que embora o conceito pareça “simples”, sua prática requer uma profunda mudança de mindset. “Até há pouco tempo, vivíamos num capitalismo de shareholders, ou seja, o lucro pelo lucro. Questões sociais e emergências climáticas, principalmente, fizeram as empresas acordarem para a forma predatória sobre como o capitalismo vinha avançando. O ‘ESG’ veio para ficar e ajudar a implementar um capitalismo de shareholders, ou seja, que olha o impacto das ações de uma marca em relação a todos os públicos envolvidos com ela. Começamos a entrar, felizmente, numa era de capitalismo mais consciente e a segurança psicológica é um instrumento poderoso para apoiar essa mudança”, diz.
O IISP também terá um estande no evento, onde será possível conhecer um pouco mais sobre os programas do instituto e a certificação em segurança psicológica.
Para mais informações sobre o IISP, acesse: https://segurancapsicologica.com/
E para mais informações sobre o evento, acesse: https://hsmmais.com.br/

Sobre o IISP
O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) é uma organização com o propósito de apoiar empresas corajosas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da Segurança Psicológica.  
Precursoras deste conceito no Brasil, as psicólogas organizacionais Patrícia Ansarah e Veruska S. Galvão - com mais de 20 anos de experiência como executivas em RH de grandes empresas - criaram o instituto para elucidar e dar visibilidade aos impactos positivos que a Segurança Psicológica proporciona a pessoas e empresas e levar soluções integradas nesta temática para o desenvolvimento de times e organizações.





 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp