27/11/2023 às 17h12min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h05min

Crescimento de mais de 200% nesse ano, fez o Confraria Somos ser o maior grupo de networking qualificado de São Paulo

Mesmo com a curadora Cintia Almeida em tratamento contra o câncer de mama, o Confraria Somos, composto pelos grupos de networking Entre Confreiras e Entre Confrades registram crescimento surpreendente e se consolidam como líderes no cenário de networking qualificado em São Paulo

Baronesa RP
divulgação

No cenário dinâmico das conexões profissionais, os grupos de networking desempenham um papel crucial, e as estatísticas respaldam essa importância. Segundo dados recentes do LinkedIn, 85% dos profissionais no Brasil acreditam que o networking é fundamental para o crescimento profissional.

 

De acordo com pesquisas conduzidas pelo Sebrae e Endeavor, o Brasil testemunhou um notável crescimento de 18% no número de grupos de networking no último ano, com São Paulo liderando, abrigando cerca de 30% desses grupos. É nesse contexto competitivo que o Grupo Confraria Somos, composto por Entre Confreiras e Entre Confrades, destaca-se.

 

Expansão Relâmpago e Crescimento Exponencial

 

Fundado na zona norte de São Paulo, o Entre Confreiras viu um crescimento extraordinário de 200% em sua base de membros nos últimos 12 meses. Essa ascensão levou à expansão para outras áreas da cidade, consolidando-se como a maior rede de networking qualificada da capital, segundo o Sebrae.

 

Desde sua criação, o Entre Confreiras conectou mais de 1.000 profissionais, gerando mais de R$1 milhão em negócios. Mesmo em meio a desafios de saúde, o grupo cresceu impressionantes 200% no último ano, refletindo o comprometimento da curadora Cintia Almeida, diagnosticada com câncer de mama no início de 2023 e atualmente em tratamento. "Mesmo diante de desafios pessoais e de saúde eu mantive o propósito de alargar as estacas e crescermos e nos consolidarmos como maior grupo de networking qualificado de São Paulo. E conseguimos", comenta Cintia. 

 

Cintia Almeida: Visionária e Resiliente

 

Cintia Almeida, mentora e idealizadora do Confraria Somos, falou sobre os planos de expansão: "O Entre Confreiras nasceu com o propósito de unir profissionais e empresas em um ambiente de confiança, troca e colaboração. Estamos entusiasmados com a receptividade que recebemos na zona norte e na zona sul e queremos replicar esse sucesso em toda São Paulo, inclusive grande São Paulo e interior, e agora também com o Entre Confrades, para o público masculino."

 

Almeida destacou a força do grupo feminino, que agora acolhe mais de 220 mulheres de alta performance, conectando 350 operações mensalmente. Ela enfatizou que o crescimento notável do grupo, mesmo diante de um diagnóstico de câncer de mama e um burnout no início do ano, foi possível graças a uma base sólida de heads, conselhos e administrativo.

 

Estrutura Robusta e Benefícios Diferenciados

 

O Confraria Somos se destaca pela sua estrutura robusta, incluindo staff jurídico e administrativo, comunicação e relações públicas, além de uma plataforma digital de última geração e um aplicativo focado em networking.

 

O principal valor proposto é um networking funcional, onde a colaboração é celebrada como um elemento central. Cintia Almeida ressaltou: "Nossa integridade prevalece em todas as interações, sustentando a confiança mútua e construindo relacionamentos genuínos. As pessoas chegam pelo networking, mas nosso envolvimento vai muito além. Dentro do grupo fazemos amigos de verdade."

 

Os benefícios de participar do Entre Confreiras e Entre Confrades incluem curadoria qualificada, ambiente inovador, desenvolvimento pessoal, rede de apoio experiente, facilidade de conexão com empresárias e empresários em estágios similares, acesso a melhores práticas, insights atualizados do mercado e rodas de negócios focadas em soluções operacionais e estratégicas.

 

Cintia Almeida conclui: "Não se trata apenas de quantidade, mas sim de qualidade. Nosso grupo prioriza conexões genuínas, o que gera oportunidades reais de negócios para nossos membros."

 

Quem é Cintia Almeida e o Grupo Confraria Somos

O Grupo Confraria Somos, fundado por Cintia Almeida, é uma comunidade empresarial inovadora focada no crescimento e desenvolvimento de profissionais por meio da colaboração, networking e troca de experiências. Saiba mais em www.instagram.com/entreconfreiras.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp