27/11/2023 às 10h25min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h03min

Colaboradores de multinacional finlandesa participam de ação social em Araucária

Ação de revitalização de pintura e reparos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento contou com a colaboração de voluntários da Valmet e apoio de outras empresas locais

Central Press
Divulgação Valmet

A Valmet, multinacional finlandesa instalada em Araucária (PR), participou de um mutirão para revitalizar o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento (CMAEE-TGD). A instituição localizada na cidade da Região Metropolitana de Curitiba é voltada a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo. Atualmente, o centro atende cerca de 275 crianças e estudantes com foco exclusivamente pedagógico e a ação faz parte de um conjunto de ações da prefeitura para dar o suporte necessário a esses alunos no ensino regular (educação infantil e ensino fundamental). 

Líder em soluções para indústrias dos segmentos de papel, celulose, energia e sistemas de automação, a Valmet arrecadou fundos e contou com a colaboração de dezenas de voluntários na primeira etapa da revitalização, que consistiu em preparação para pintura e pintura em geral. A segunda etapa da ação foi realizada no final de setembro, nos dias 29 e 30 de setembro, em parceria com a Incorporadora Elio Winter, e englobou uma revitalização geral de todos os espaços, incluindo pequenos reparos. A Valmet ainda doou dez notebooks para o CMAEE com o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento com ferramentas de comunicação adequadas.

“Como parte do contínuo compromisso e engajamento de renovação e desenvolvimento dos principais indicadores de ESG, a Valmet promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades vizinhas às nossas operações. Contribuir com a educação também faz parte desse compromisso com a responsabilidade social. Reformar um centro educacional tão importante como esse, que trabalha com formação continuada, e em uma região tão importante do Paraná, é também fomentar o desenvolvimento da população que ali reside, principalmente os jovens”, explica o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Paciornik. 

A iniciativa contou com o apoio de 14 colaboradores da Valmet, além dos funcionários da escola, pais dos alunos, e ainda recebeu doações das empresas Tintas Darka, Loja Matergi e Sodexo. Cada entidade doou materiais como tintas, rolo de pintura, fita crepe e lixa, além de alimentos para a equipe que participou da ação. 

Forward Tiimi Social

A iniciativa faz parte do Forward Tiimi, um projeto de comunicação interna da Valmet que tem como objetivo promover a saúde e permitir que os colaboradores interajam por meio de atividades esportivas e comunitárias, que elevem o espírito de equipe, engajamento e produtividade. “Queremos promover a saúde, segurança e engajamento da equipe. Nosso propósito é aumentar a quantidade de colaboradores comprometidos em atividades esportivas, culturais e sociais que promovam a saúde, o espírito em equipe e o desenvolvimento social”, acrescenta a gerente de Marketing e Comunicação da Valmet na América do Sul, Fernanda Yanaze Maia. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. A multinacional finlandesa atende uma ampla base de indústrias de processo, oferecendo sistemas de automação e soluções em válvulas de controle de fluxo. Com mais de 19.000 profissionais em todo o mundo, a Valmet compromete-se em alavancar a performance das principais empresas do segmento, atuando de maneira próxima aos clientes. Com uma história industrial que ultrapassa 220 anos, a Valmet é caracterizada por um sólido histórico de melhoria e renovação contínuas. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (PR), Guarulhos (SP), Imperatriz (MA) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Em 2022, as vendas líquidas da empresa alcançaram aproximadamente 5,1 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki, e a sede da empresa está localizada em Espoo, na Finlândia. Mais informações em: valmet.com.br | X | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram |


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp