27/11/2023 às 12h43min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h02min

Clínica da Cidade expande atuação no Rio de Janeiro e inaugura quinta unidade da rede no estado, em São Gonçalo

Com mais de 20 anos de atuação, franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4 mil tipos de exames

Leandro Gonçalves
Clínica da Cidade

A Clínica da Cidade, franquia referência em medicina acessível, abre as portas da sua quinta unidade no Rio de Janeiro, no município de São Gonçalo. A inauguração será no dia 27 de novembro. As outras operações da companhia no estado estão em Niterói, Botafogo, Copacabana e Barra da Tijuca.  

A administração será de responsabilidade de duas mulheres empreendedoras: Débora Mello Pereira Matos, ex-bancária, e Marianna Tavares Venceslau Gonçalves, biomédica.  

A estratégia de expansão da Clínica da Cidade visa aumentar o acesso da população a consultas e exames de qualidade a preços acessíveis. São Gonçalo, com mais de um milhão de habitantes, é um mercado promissor para a rede.  

“A cidade está localizada em uma região estratégica, próxima de outros importantes centros econômicos. Além disso, tem uma população extensa e uma situação da saúde ainda precária. Os moradores merecem um atendimento de excelência e tratamentos de qualidade”, afirma Débora.   

Com mais de 20 anos de atuação, a franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.   

“A robustez da rede, com um modelo de negócio testado em diferentes praças, foi outro fator de decisão para nós. Queríamos uma segurança para empreender e vimos isso na Clínica da Cidade”, afirma a franqueada Marianna.   

Segundo Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade, o serviço com preço justo tem ajudado a democratizar o acesso ao atendimento primário, permitindo o diagnóstico precoce de doenças e ampliando a assistência médica.  

“Rentabilizamos o nosso negócio sendo a quarta via, alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam. Prezamos pelo atendimento humanizado e acolhedor, que resolve dores e urgências do paciente com preço acessível e sem burocracias”, afirma Teixeira.  

De acordo com o empresário, para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.  

"Através do nosso modelo de negócio, empreendedores que sonham em trabalhar na área da saúde, mas não possuem formação na área, podem possuir uma unidade lucrativa e ao mesmo tempo contribuir para o diagnóstico precoce de doenças, ampliando a assistência médica”, finaliza o CEO.  

Atualmente, a Clínica da Cidade conta com mais de 50 unidades em operação e está presente em 14 estados do Brasil. Ao todo, a rede já soma mais de 70 contratos de franquias assinados e espera superar a marca de cem em 2024.  
 

Serviço:   

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 307, Brasilândia - São Gonçalo - RJ – 24440490 

Horário de atendimento

Sobre a Clínica da Cidade    

Fundada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, em Campinas, interior de São Paulo, a Clínica da Cidade conta hoje com 56 unidades em operação, incluindo nove próprias. Em processo de expansão para todos os Estados do Brasil, por meio do modelo de franquia, iniciado em 2018, a marca tem a missão de tornar a medicina acessível a todos – com preços justos, contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças. Em toda rede, são mais de 500 colaboradores que atuam na realização de cerca de 4 mil tipos de exames diferentes, além de mais de 1,3 mil médicos de mais de 20 especialidades.     

Ficha técnica:  

Ano de Fundação: 2003   

Sede da Franquia: Campinas - SP   

Ano de entrada no franchising: 2018   

Segmento no franchising: Saúde Beleza e Bem-estar   

Total de unidades próprias: 9 – 6 unidades em Campinas, uma em Indaiatuba, uma em Piracicaba e uma na capital paulista.      

Número total de franquias:  46 unidades  

Implementação: 16 unidades  

Total de contratos + unidades em funcionamentos: 71 unidades  

Formatos disponíveis: São 3 formatos: Select, Essential e Premium   

Investimento inicial total: a partir de 745 mil   

Taxa de Propaganda: 2%   

Royalties: 6% a 7%


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp