27/11/2023 às 20h27min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h02min

Coseg do HBDF: os Anjos da Prevenção

27 de novembro é dedicado a homenagear os profissionais que zelam pela segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Pollyana Cabral Porto
Pollyana Cabral Porto
No dia 27 de novembro, comemoramos o Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança no Trabalho, uma data que destaca a importância desses profissionais na promoção da saúde e integridade dos trabalhadores nos mais variados setores. Mas, em caso de acidente, quem vai recorrer?

A resposta está na Coseg – Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho, um setor que compreende aos funcionários do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). Seu papel é ser o anjo da prevenção, atuando dentro do Hospital Brasília (HBDF) para evitar acidentes e doenças ocupacionais.

O coordenador do SESMT, Lúcio Flávio Marins, destaca a abordagem proativa da equipe: "A ideia é não desencadear nenhum acidente. Andamos pelos setores, verificamos os dispositivos de segurança, realizamos inspeções contra incêndios e promovemos a prevenção de acidentes." Lúcio enfatiza a importância dos profissionais afirmando: "Nós, engenheiros e técnicos em segurança, somos os guardiões da prevenção. Nosso papel não é apenas evitar acidentes, mas também investigar e tomar medidas para garantir que cada trabalhador retorne para casa com segurança. É uma missão que vai além da profissão; é um compromisso com a vida e a integridade daqueles que integram em nossos cuidados."

A Coseg não trabalha apenas para prevenir, mas também desempenha um papel crucial na investigação de acidentes quando ocorrem. “Tomamos medidas para a prevenção, buscando garantir que não ocorra novamente. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores”, destaca Marins.

O Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança no Trabalho é, portanto, não apenas uma celebração, mas um lembrete da importância profissional daqueles que, através da Coseg, desempenham um papel fundamental na construção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp