27/11/2023 às 11h52min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h01min

Dia de Doar: Hospital do GRAACC participa de movimento que busca fomentar cultura de doação no País

Doações representam cerca de 70% do orçamento da instituição, que é referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer em crianças e adolescentes.

Jamille menezes
Target
Divulgação

Com o intuito de promover uma cultura de doação no país, diversas instituições sociais, como o GRAACC, se uniram e criaram no calendário nacional o Dia de Doar. A data, que neste ano acontece no dia 28, vai estimular as doações e chamar a atenção da sociedade sobre a importância deste ato de solidariedade.

Originada nos Estados Unidos em 2012, a iniciativa ocorre tradicionalmente na última terça-feira de novembro, seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), vinculando-se às campanhas de Black Friday e Cyber Monday, que estimulam o consumo.

O Dia de Doar é uma data importante para o Hospital do GRAACC. A instituição, que é referência no tratamento de alta complexidade do câncer infantil e alcança taxa média de cura de 72%, é também mantida através de doações. Atualmente, são milhares de doadores que, com suas contribuições, representam cerca de 70% do orçamento total do GRAACC.

“Apesar do brasileiro ser solidário, a consolidação de uma cultura de doação ainda enfrenta desafios. Um deles é a falta de conhecimento mais aprofundado do trabalho das organizações sociais. E sem reconhecer esta importância, as pessoas não contribuem. Por isso, é tão fundamental para nós comunicar frequentemente nossa causa e convidar a sociedade a fazer parte do GRAACC ", explica Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital.

Doações

Há diversas formas de se tornar um doador e contribuir com o Hospital do GRAACC. No site da instituição é possível conhecer todas as formas de doar:Link

 

Sobre o​ Hospital do​ GRAACC: 

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Anualmente, atende cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realiza mais de 30 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimioterapia e radioterapia e cerca de 100 transplantes de medula óssea.  Em mais de 30 anos de atividade, o​ Hospital do ​GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura.

 Informações à imprensa

Assessoria de imprensa do Hospital do GRAACC

Target Estratégia em Comunicação 

[email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp