27/11/2023 às 13h11min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h00min

Segurança à infância: Grupo SADA celebra 15 anos do Núcleo Infantil Anna Medioli

Taís Paes de Barros
Foto: dronebht

Segurança à infância: Grupo SADA celebra 15 anos do Núcleo Infantil Anna Medioli

  • Instituição já atendeu mais de 1.800 crianças e beneficiou direta e indiretamente cerca de 5.500 pessoas;
  • É referência em atendimento e assistência em Betim (MG);
  • Serviços de educação, assistência social, saúde e jurídicos são oferecidos aos beneficiários e seus familiares

O Núcleo Infantil Anna Medioli celebra em novembro 15 anos de atuação com resultados expressivos: desde 14 de novembro de 2008 já atendeu mais de 1.840 crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social em Betim (MG), gerou mais de 200 postos de trabalho locais e beneficiou direta e indiretamente cerca de 5.500 pessoas. Projeto nascido na Fundação Medioli e mantido pelo Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, oferece atualmente a 316 crianças atendimento multidisciplinar com professores, assistência social, nutricional, acompanhamento pedagógico e educação física.
 

A instituição também oferece serviços psicológicos, fonoaudiológicos e jurídicos em parceria com Unidades Básicas de Saúde (UBS), Promotoria, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, faculdades e casas paroquiais.

“Atuamos para a promoção e o desenvolvimento saudável de crianças a partir de um trabalho protetivo, preventivo e coeducativo”, diz a vice-presidente do Grupo SADA, Daniela Medioli. “Cuidar da primeira infância é um dos nossos pilares com as comunidades porque acreditamos que esse movimento impulsiona a transformação de uma sociedade mais justa. O apoio da parceria pública também é fundamental para sermos hoje uma referência no atendimento de crianças em Betim.”


 

Vice-presidente executiva do Grupo SADA Daniela Medioli e Gerente de Sustentabilidade Corporativa Elisa Cunha celebram os 15 anos do núcleo infantil. Foto: dronebht

Para comemorar os 15 anos, o Núcleo Infantil Anna Medioli ofereceu aos beneficiários e suas famílias um evento com apresentações culturais e homenageou diversos profissionais e voluntários. O momento também contou com a inauguração da brinquedoteca, espaço reformado com recursos do projeto Seu Imposto com Propósito, por meio da doação de IR pelo Grupo SADA, Grupo Colorado e colaboradores, via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

“A brinquedoteca é o segundo projeto do Núcleo Infantil realizado pelo FIA. Com essa entrega, celebramos mais uma ação que vai gerar propósito para as crianças e a comunidade”, destaca a Gerente de Sustentabilidade Corporativa do Grupo SADA Elisa Cunha.

O Grupo SADA é comprometido com ações e projetos em prol da segurança infantil e infanto-juvenil, com investimentos na faixa de R$ 400 mil anuais a projetos destinados à infância e adolescência. Além do Núcleo Infantil Anna Medioli, a companhia é uma das mantenedoras do Na Mão Certa, programa que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, com recursos próprios ou do FIA, em parceria com governos e organizações sem fins lucrativos, como a ONG Meninadança.
 

Sobre o Grupo SADA

A SADA é o maior grupo de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina. Formado por mais de 30 empresas, o grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor, por meio da geração de emprego e renda, de formação e capacitação de pessoas, a fim de gerar um impacto positivo na sociedade.

Sua solidez está alicerçada em uma história de 47 anos e na visão de um futuro inovador que transforma e colabora com o desenvolvimento do Brasil. Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina.

O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol, energia e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.

Para mais informações, entre em contato:
Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli
Taís Barros / Caroline Melo
55 (11) 3330-3815/(11) 4871-2825
[email protected] 


 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp