24/11/2023 às 12h41min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h08min

CNA adquire a rede de franquias Ctrl+Play

Com a aquisição, franqueados da rede de idiomas poderão agregar serviços de ensino de programação e robótica em suas escolas

Agência NoAr
Reprodução CNA e Ctrl+Play

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com 700 escolas em operação, anuncia a aquisição da Ctrl+Play, rede de franquias especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

“Temos a meta de transformar a marca CNA no melhor e maior centro de soluções educacionais em cursos livres do país”, afirma Décio Pecin, CEO do CNA. “A aquisição da Ctrl+Play fortalece ainda mais o nosso negócio e incrementa os nossos serviços e diferenciais, bem como amplia a nossa vantagem competitiva na liderança em relação ao restante do mercado”.

Como parte dessa estratégia, os franqueados do CNA poderão optar por adquirir uma franquia da Ctrl+Play e instalá-la no mesmo espaço onde já existe a escola de idiomas.  

Pecin comenta que, além de ampliar a oferta de cursos para os alunos em um só lugar, a aquisição vai permitir aos franqueados do CNA trabalharem melhor a ocupação das escolas em momentos de ociosidade, ou seja, quando não há turmas de inglês ou espanhol em andamento. “É uma nova linha de receita para as franquias, com possibilidade de maior lucratividade, já que os custos operacionais das duas marcas serão diluídos”, afirma.  

Do ponto de vista dos alunos, também existirão ganhos, uma vez que as ofertas e as entregas poderão ocorrer no mesmo canal, tornando os valores mais competitivos. 

Dos cerca de 200 mil alunos ativos do CNA, mais de 1/3 está na faixa etária dos cursos atuais da Ctrl+Play. Essa sinergia, por si só, explica a avaliação de enorme oportunidade de crescimento para as marcas e seus franqueados. 

Esse modelo já vem sendo testado em franquias da rede CNA desde 2021. “Com o sucesso da parceria das marcas no projeto-piloto, estrategicamente entendemos que isso faz todo o sentido para a rede, que hoje conta com mais de 700 pontos físicos. Isso traz um potencial de crescimento enorme para nossos franqueados e para a Ctrl+Play desde já”, complementa Pecin. 

Internamente, em um movimento recente como parte da convenção de 50 anos do CNA, foi feita a pré-divulgação da Ctrl+Play para os franqueados, e desde então, mais de 120 franquias já foram reservadas. “Nosso planejamento é encerrar o ano de 2024 com mais de 200 franquias operacionais da Ctrl+Play, sendo cerca de 90% delas convivendo com a marca CNA nas escolas de idiomas”, planeja Pecin.

Para Henrique Nóbrega, fundador da Ctrl+Play, as expectativas também são altas ao firmar esse negócio. De 2022 para 2023, a rede de programação e robótica cresceu 27% em faturamento, e junto com a rede de idiomas, planeja potencializar ainda mais esses números. “Ampliar os horizontes da Ctrl+Play sempre foi um grande objetivo nosso e estamos muito felizes em conquistar isso junto ao CNA. Não faltarão esforços para continuar levando educação de qualidade para os jovens e potencializar o ensino de tecnologia. As franquias preexistentes da rede Ctrl+Play também terão novidades e oportunidades para crescer e se fortalecer, como novos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, maior suporte com ampla estrutura do franqueador e mais investimentos em marketing”, comenta.

Com uma metodologia exclusiva da Ctrl+Play, os cursos desenvolvem habilidades complementares ao aprendizado de um idioma estrangeiro, como raciocínio lógico, trabalho em equipe, inglês técnico, criatividade, matemática e comunicação – competências que preparam a criança e o adolescente para o mercado de trabalho no futuro. Com as aulas, o objetivo da escola é ensinar, divertir e desenvolver os jovens, tornando-os criadores de tecnologia, e não só consumidores dela.

São três modalidades de ensino ofertadas pela Ctrl+Play:

Ctrl+Kids: para alunos de 7 a 9 anos, incluindo lógica de programação e criação de jogos em 2D, 3D e para aplicativos mobile, além de animação de personagens e desenvolvimento de games com pixel art. As crianças também são inseridas em projetos de robótica.

Ctrl+Teens: para alunos de 10 a 13 anos, incluindo lógica de programação, criação de jogos e desenvolvimento de aplicativos mobile com recursos avançados. Os adolescentes também têm aulas relacionadas à automatização em robótica e jogos 3D, além de modelagem 3D e game design avançado em C#.

Ctrl+Young: para alunos de 14 a 17 anos. Neste curso, os jovens têm introdução à lógica de programação com Python e criação de jogos com Pygame. Também aprendem programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript, além de verem conceitos de bancos de dados, servidores e programação em React. Recebem, ainda, conhecimento para construção de uma rede social e criação de aplicativos responsivos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp