24/11/2023 às 12h05min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h03min

CAM-CCBC confirma participação no XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação

Organizado pelo CONIMA, evento debate as boas práticas da Arbitragem, Dispute Board e Mediação no Agronegócio

Michelle Segantini
www.ccbc.org.br
CAM-CCBC
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) participa, nos dias 23 e 24 de novembro, do XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições de Arbitragem e Mediação (CONIMA). Patrícia KobayashiDiretora Executiva do CAM-CCBC -, assumirá a presidência da mesa em conjunto com Soraya Nunes – Presidente do CONIMA -, na Palestra Magna sobre “As boas práticas da Arbitragem, Dispute Board e Mediação no Agronegócio”. O evento será realizado no Hotel Deville Prime, localizado à Rua Isaac Póvoas, nº 1.000  – Cuiabá/MT, com início às 8h. Para participar, as inscrições devem ser realizadas pelo site.

No dia 23, o evento será exclusivo para a V Conferência das Instituições de Mediação e Arbitragem - IMA’s, ocasião em que serão relembrados os temas debatidos nas conferências anteriores, bem como a possibilidade de publicações de sentenças arbitrais e a tabela de honorários dos Comitês de Dispute Board – Recomendação do DRBF. Ao fim do dia, os participantes serão convidados a participar de um Workshop sobre a constituição das Câmaras de Arbitragem e Mediação.

Já no dia 24, o evento contará com três painéis, sete debatedores e três moderadores, abordando temas cruciais do segmento, como a Arbitragem e Mediação aplicados aos insumos “antes da porteira” - máquinas, defensivos químicos, fertilizantes, sementes e frota -, Arbitragem e Mediação aplicados à produção “dentro da porteira” - plantio, manejo, colheita, beneficiamento, manutenção de máquinas, armazenamento dos insumos, descarte de embalagens de agrotóxicos e mão-de-obra -, e, a Arbitragem e a Mediação “depois da porteira” aplicada à armazenagem e distribuição logística.

O Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação está em sua 15ª edição e conta com a realização do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem - CONIMA, patrocínio do CAM-CCB, apoio do CREA-SP, OAB/MT, entre outros.

SERVIÇO:
Evento: XV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação
Data: Dia 23 e 24 de novembro de 2023
Horário: 08h00 às 18h
Local: Hotel Deville Prime – Av. Isaac Póvoas, nº 1.000 – Centro Norte – Cuiabá/MT
Inscrições: https://conima.org.br/xv-encontro-nacional-conima-de-arbitragem-e-mediacao/

Sobre o CAM-CCBC: é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp