24/11/2023 às 14h46min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h03min

A revolução da governança que gera transformação social através da criação de DAOs e uso da Web3

A Play4Change pioneira na Web3: Integrando o modelo de DAOs para redefinir a experiência da Web3 e promover uma governança colaborativa, capacitando a comunidade para influenciar ativamente o futuro digital e social.

Camila Lima Silva
Play4change
 

Na era da governança colaborativa, as Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs) representam uma inovação excepcional que está redefinindo a maneira como as entidades organizacionais interagem com seus membros e a comunidade em geral. A Play4Change emerge como um líder visionário ao incorporar as DAOs de impacto no contexto da Web3, marcando uma transição significativa na dinâmica tradicional entre criadores e comunidade. A adoção proativa dessa tecnologia disruptiva não só destaca a visão progressista da organização, mas também a coloca na vanguarda da transformação organizacional e social.

No centro dessa revolução está o blockchain, a espinha dorsal que sustenta a Web3 e confere à DAO da Play4Change transparência, segurança e eficiência incomparáveis. Ao descentralizar o poder de decisão, a Play4Change não apenas abraça princípios democráticos, mas também fomenta um ecossistema dinâmico e colaborativo. Cada membro da comunidade tem a oportunidade não apenas de ter sua voz ouvida, mas de contribuir de maneira significativa para as decisões que moldam o curso da organização.

A Play4Change, por meio de sua DAO, está pavimentando o caminho para uma era de governança inovadora e inclusiva. Este texto busca explorar as origens e as ramificações dessa revolução, destacando como a Play4Change está desafiando as normas estabelecidas e criando novos padrões para a participação ativa e significativa na governança organizacional na era da Web3. Em um cenário em constante evolução, a Play4Change se destaca como um exemplo inspirador de como as DAOs podem catalisar uma mudança positiva e sustentável utilizando o mundo digital para causar impacto real.

"A Play4Change está liderando uma nova forma de transformação social com a tecnologia Web3 e DAOs. Usamos blockchain para tornar tudo mais transparente, acessível para qualquer pessoa e permitir que todos participem desse futuro digital e social. Estamos construindo uma comunidade onde cada opinião conta e todos trabalham juntos para um mundo melhor." Afirma Victor Caribé, cofundador do projeto

O que é uma DAO?

Uma Organização Autônoma Descentralizada, ou DAO, é uma entidade digital baseada em blockchain, projetada para operar sem uma autoridade central. Utilizando contratos inteligentes e processos decisórios descentralizados, as DAOs oferecem um modelo de governança único que capacita os participantes a desempenhar um papel ativo nas decisões estratégicas e operacionais da organização.

Ao implementar o modelo de DAO, a Play4Change não apenas adota uma ferramenta inovadora de governança, mas também abre um vasto território de oportunidades para seus participantes. A estrutura descentralizada permite uma maior transparência e responsabilidade, à medida que os membros da comunidade têm visibilidade direta nas operações e decisões da organização. Além disso, a segurança proporcionada pela blockchain garante a integridade das transações e a autenticidade das interações, promovendo um ambiente confiável e resistente a manipulações.

A Play4Change reconhece que uma comunidade ativa e engajada é a força motriz por trás do sucesso duradouro. Com a introdução das DAOs, a empresa não apenas incentiva a participação ativa, mas também cria um espaço inclusivo onde a diversidade de perspectivas é valorizada. Essa abordagem colaborativa visa transcender as barreiras tradicionais, transformando a Play4Change em uma plataforma verdadeiramente democrática, onde todos têm a oportunidade de contribuir para a evolução do ecossistema.

A Play4Change e a revolução DAO:

A Play4Change está na vanguarda da inovação, incorporando a tecnologia blockchain para criar uma comunidade mais inclusiva, participativa e empoderada. Este movimento não apenas redefine a experiência, mas também estabelece um novo padrão para a colaboração e a governança em diversos setores.

"Acreditamos que as DAOs são o futuro da colaboração em um mundo cada vez mais digital, conectado e global. Onde barreiras geográficas não limitam mais nossa participação nessas economias abertas e inclusivas. Estamos felizes em capacitar nossa comunidade, permitindo que cada indivíduo tenha uma voz significativa na construção desses novos sistemas descentralizados, mais transparentes e confiáveis", reforça Victor Caribé

Benefícios para a comunidade:

1.Tomada de decisões inclusiva e transparente: A comunidade da Play4Change terá a oportunidade de participar ativamente das decisões cruciais, promovendo uma tomada de decisões mais inclusiva e transparente.

2.Recompensas e reconhecimento: Os membros ativos da comunidade serão recompensados não apenas com tokens exclusivos, mas também com incentivos de participação e acesso a eventos exclusivos, reconhecendo sua contribuição para a comunidade.

3.Inovação colaborativa: Num cenário de colaboração sem precedentes na era Web3, a Play4Change, em parceria com a BlockchainSpace, anuncia uma iniciativa inovadora: a distribuição de NFTs Stepn e tênis reais para membros meritórios da comunidade. Esta colaboração, que começou como um projeto piloto, não apenas continua ativa, mas também planeja expandir seus horizontes para outras comunidades. Com um investimento inicial de 4 mil dólares destinados à aquisição de NFTs e tênis, o programa está em sua fase inaugural, celebrando a adesão de 10 participantes, com planos ambiciosos de quintuplicar esse número até o final do ano.

A proposta inclui uma série de workshops direcionados aos participantes qualificados, focados na plataforma Stepn e no renomado programa educacional da Play4Change. Os critérios de elegibilidade para a recompensa em tênis são rigorosos, exigindo que os membros acumulem no mínimo 300 tokens GST e concluam com êxito 10 módulos oferecidos pelo Cointimes.

O Futuro é colaborativo:

Através de uma parceria inovadora com a ONG Educar+, situada no Complexo Chapadão, no Rio de Janeiro, a Play4Change expande sua influência para além do universo dos jogos. Juntos, deram vida a um projeto que une arte, tecnologia e impacto social, envolvendo 20 jovens talentosos sob a orientação dedicada de Carol Santos, fundadora da ONG.

Esse projeto singular permitiu que cada participante explorasse o universo do metaverso, NFTs e jogos, resultando em desenhos de interpretações pessoais de cada jovem. Essas criações foram convertidas em NFTs e disponibilizadas no Mercado Bitcoin. Essas obras digitais foram divulgadas no evento NFT Rio, onde os jovens artistas tiveram a oportunidade de iluminar o palco com suas narrativas e experiências.

Com um investimento inicial concentrado em filmagem, logística e alimentação, o retorno foi inestimável. Em apenas dois dias, mais de 400 NFTs foram vendidos, gerando recursos significativos para a ONG. Esses fundos estão agora destinados a fortalecer iniciativas educacionais, prover refeições e adquirir equipamentos tecnológicos para a ONG Educar+. Essa colaboração não apenas evidencia o compromisso da Play4Change com a inovação e participação ativa, mas também demonstra como as ferramentas da web3 como NFTs podem transcender os limites dos jogos e contribuir para causas sociais significativas.

Sobre

A Play4Change, fundada em julho de 2021, está redefinindo as regras ao abrir portas sem precedentes para comunidades menos representadas no Brasil. Nossa missão, desde a nossa fundação, é utilizar tecnologias exponenciais para criar impacto positivo no mundo. Nosso propósito é gerar inclusão digital, educação e transformação social em comunidades menos representadas utilizando ferramentas da Web3 e inteligência artificial. Somos uma organização autônoma descentralizada (DAO´s), criada para facilitar a adoção da web3 e de novas tecnologias nas regiões que mais precisam delas. A Play4Change é uma força inovadora que está se esforçando continuamente para capacitar e transformar vidas por meio da tecnologia e da inclusão.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp