24/11/2023 às 15h37min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h01min

Designer de interiores destaca tendências de decoração para o Natal

A época mais encantadora do ano está chegando!

Fernando Garcel
Foto: Neni Glock / Divulgação

Se você ainda não começou os preparativos ou deseja inovar na decoração de Natal, a designer de interiores e coordenadora do Curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, Jordana de Fraga, compartilha dicas valiosas para tornar a sua casa um verdadeiro refúgio de alegria e beleza neste Natal. 

Montagem da árvore

A árvore de Natal é o coração da decoração natalina e Jordana de Fraga recomenda uma sequência cuidadosa para criar um visual deslumbrante. Primeiro, escolha uma árvore artificial ou natural que se ajuste ao seu espaço. Em seguida, distribua as luzes uniformemente de cima para baixo, garantindo um brilho equilibrado.

 

Os enfeites seguem uma ordem estratégica: laços vermelhos e dourados, flores, bolas coloridas e galhos decorativos. Não esqueça de incluir ornamentos pessoais, como fotos e lembranças especiais. Finalize com um toque de destaque no topo, seja uma estrela brilhante ou um anjo. Para um toque extra de brilho, considere adicionar tinsel ou flocos de neve.

 

Um banquete para os sentidos

 

A mesa de Natal é o cenário onde as memórias são criadas, e a decoradora orienta sobre como a tornar irresistível. “Escolha um tema e estilo que harmonizem com as peças escolhidas. Decida o cardápio antecipadamente e alinhe a decoração para criar uma experiência perfeita”, explica.


Quanto à mesa, toalhas ou trilhos festivos são essenciais, preferencialmente neutros para destacar os detalhes. As louças coordenadas, como pratos listrados ou com motivos natalinos, acrescentam um toque especial. Decore as cadeiras com guirlandas e laços, transformando o ambiente.

 

No centro da mesa, a dica é criar um espetáculo visual com enfeites natalinos, velas, pinhas e pequenas decorações temáticas. A iluminação é crucial, e velas de LED proporcionam um toque mágico e podem ser reutilizadas em diversas ocasiões. Surpreenda os convidados adicionando pequenos presentes como lembrancinhas, marcando o evento de forma única.

 

“A decoração de Natal é uma oportunidade para expressar sua criatividade e estilo pessoal. Divirta-se ao criar uma árvore e uma mesa que irradiem alegria durante as festas, enchendo seu lar com o verdadeiro espírito natalino”, afirma Jordana.

Mercado de trabalho em Decoração




Segundo Jordana de Fraga, coordenadora e professora de Decoração de Interiores no Centro Europeu desde 2013, o decorador pode atuar no âmbito institucional, ambientando salas comerciais, ateliers, escritórios, vitrines e lojas, ou se voltar para o ramo residencial, se envolvendo com composições de casas e espaços de convivência de forma geral. 

“Há também a possibilidade de trabalhar com espaços públicos e eventos específicos. Normalmente os decoradores trabalham de forma independente, como autônomos, no entanto há muitos casos em que este tipo de profissional integra quadros de empresas da área. Outros atuam como consultores independentes ou vinculados a lojas de móveis e artigos decorativos”, explica a profissional.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp