24/11/2023 às 14h27min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Na reta final para pagar o licenciamento em São Paulo, Super App do Gringo sugere usar parte do 13º para resolver os débitos veiculares

Benefício salarial, geralmente pago em novembro e dezembro, pode ser utilizado para pagamento do tributo para placas com final 9 e 0, respectivamente

BCW Brasil
Divulgação

Prestes a encerrar o prazo de pagamento do licenciamento em São Paulo, o Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, alerta à todos sobre o vencimento do documento e a possibilidade de utilizar parte do 13º salário para quitar os débitos dos veículos e evitar multas, penalidades e apreensões veiculares ao pegar a estrada. O calendário de pagamento do licenciamento teve início em julho no estado de São Paulo, sendo que as placas finais 9 e 0 terão vencimento em 30 de novembro e 29 de dezembro, respectivamente. 

Instituído em 1962, o 13º salário é garantido por lei a trabalhadores com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores. Considerando que a primeira parcela deve ser depositada até os dias 30 de novembro e, a segunda, até 20 de dezembro de 2023, o Gringo recomenda que parte do benefício seja utilizado para as contas fixas de final e início de ano, como o licenciamento, mas também o seguro obrigatório (DPVAT), multas e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que pode ser pago no início do ano com desconto em parcela única ou parcelado. 

Todos estes pagamentos podem ser facilmente realizados pelo Super App do Gringo, disponível no Google Play e Apple Store, sendo possível pagar via Pix, boleto ou  parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.  

Pico de pagamento no fim do ano 

Os últimos meses do ano são responsáveis pelo maior volume de pagamento do licenciamento no super App do Gringo, justamente pelo uso do benefício salarial. Em 2021 e 2022, os meses de novembro e dezembro representaram 38% e 27,8%, respectivamente, das transações referentes ao tributo naquele período. O dia 30 de novembro foi o dia com o maior volume de pagamento em ambos os anos. 

Ao escolher o Super App do Gringo, o motorista conta com o diferencial de emitir no mesmo lugar  o CRLV digital. O motorista ainda pode monitorar multas, realizar pagamentos, contratar serviços  como seguro e empréstimo, além de outras funcionalidades. 

Sobre o Gringo 

O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui aproximadamente 12 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nas regiões sul e sudeste do país. 

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do reclame aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups; pelo 3º ano consecutivo é indicado ao prêmio Reclame Aqui. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp