24/11/2023 às 12h37min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Bomvalor se destaca em eventos da Federação Nacional das Juntas Comerciais pelo Brasil

Ronaldo Sodré Santoro, precursor do leilão online na América Latina participa do IV Conaj e II Cirem realizados no Estado de São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de novembro

Evely Leão
Mercado Bomvalor

A Bomvalor S.A., empresa idealizada por Ronaldo Sodré Santoro em 2019, reconhecida por sua inovação, soluções tecnológicas de ponta e criação de cultura, teve uma participação proeminente nos eventos realizados pela Federação Nacional das Juntas Comerciais em diversos estados brasileiros ao longo deste ano. O circuito de eventos teve início em Maceió (AL) nos dias 26 e 27 de Julho, culminando em um grandioso encerramento no IV Conaj - Congresso Nacional das Juntas Comerciais e II Cirem - Congresso Internacional do Registro Mercantil, realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na cidade de São Paulo.

A série de eventos representou uma oportunidade essencial para a Bomvalor evidenciar seu compromisso com a inovação e a oferta de soluções de excelência direcionadas ao universo das Juntas Comerciais. O Conaj, por sua vez, ofereceu à empresa um espaço estratégico para demonstrar seu compromisso com o avanço tecnológico e a inovação nos setores empresariais, contexto que  fortaleceu ainda mais sua posição como referência no mercado, especialmente para os agentes do comércio que buscam os serviços das Juntas Comerciais como um elo fundamental na integração social e comercial.

De acordo com a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais - Fenaju, Dra. Cilene Sabino, a reunião de todos esses agentes do comércio que são profissionais que estão envolvidos diretamente na abertura de empresas, é o primeiro passo para fomentar a economia do país. "Iniciamos com grande entusiasmo, contando com a presença de 22 delegações de 27 juntas comerciais. Nossa meta aqui é fomentar a economia, promovendo a integração desses empreendedores em busca de iniciar suas atividades comerciais.", afirma a presidente. E completa, "destaco especialmente a parceria valiosa da Bomvalor, um parceiro comprometido que tem nos acompanhado em todas as etapas desse percurso", finaliza.

O IV Conaj trouxe como tema "A integração dos serviços digitais pela Rede SIM e a aplicação do conceito ESG fomentando a economia e a inclusão social" no qual o objetivo do encontro era o de promover o debate sobre os avanços da Rede SIM e o uso da inteligência artificial, onde os serviços digitais se tornam essenciais aos governos, ao mercado, a sociedade e ao mundo dos negócios, bem como estipular intercâmbio de boas práticas e o fomento da economia.  

Partindo desse princípio a Bomvalor conversou com presidentes e representantes de Juntas Comerciais de outros estados que já possuem um sistema todo digitalizado, bem como com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp, Dr. Márcio Shimomoto que anunciou durante o evento que no próximo ano a Jucesp estará 100% digitalizada. "O governo do estado nos incumbiu da tarefa de tornar a Junta Comercial de São Paulo completamente digital, viabilizando a abertura de empresas em até 8 horas. E essa interação e intercâmbio de experiências com outras juntas já totalmente digitais têm sido de extrema importância para nós", diz Shimomoto.

A Presidente da Junta Comercial do Piauí - Jucepi, Dra. Maria Alzenir Porto, conta que o Estado do Piauí foi precursor da tecnologia nas Juntas. "Em 2016 resolvemos digitalizar tudo e tornar o Piauí 100% digital em termos de ambiente de negócios e de registro mercantil, mas somente no ano de 2018 implantamos e a partir daí tornamos obrigatório o uso da certificação digital", explica. E finaliza dizendo que a Jucepi tem muito a contribuir com o evento.

Para o Diretor de Convênios do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Walter Ihoshi, a tecnologia representa o cerne da transformação que vivenciamos, especialmente na modernização e na busca pela transformação digital em todas as Juntas Comerciais do Brasil. No contexto dos leilões, a importância da tecnologia se destaca, e é admirável ver a contribuição da Bomvalor nesse cenário.

"Conheço o sistema inovador da Bomvalor, baseado na tecnologia blockchain, que cria um ambiente de negócios equiparado ao 'Mercado Livre' dos leilões no Brasil. Essa abordagem tem o potencial de democratizar o setor, permitindo que diversos leiloeiros operem dentro das regras estabelecidas pela lei. A Bomvalor atua em conformidade com essas normas, trazendo uma contribuição valiosa e moldando o futuro do mercado de leilões no país", afirma Ihoshi.

Durante o evento a Bomvalor teve a oportunidade de apresentar suas mais recentes soluções e serviços, evidenciando sua experiência no aprimoramento de processos comerciais para empresas interessadas em alcançar maior eficiência e produtividade. O fundador da empresa, Ronaldo Sodré Santoro foi um dos painelistas convidados, o qual  trouxe para o debate a palestra com o tema: Democratização dos Negócios aos Agentes do Comércio: Inovação pela tecnologia blockchain, construindo as redes colaborativas na web 3.0.

A empresa aproveitou cada oportunidade para compartilhar conhecimentos, expandir sua rede de contatos e consolidar-se como uma referência no setor onde atua. "Participar ativamente dos eventos promovidos pela Fenaju foi uma oportunidade única para fortalecermos nossa conexão com o mercado, compartilhar nossas soluções inovadoras e reafirmar nosso compromisso em impulsionar a eficiência e o crescimento das empresas por meio da tecnologia, sobretudo criando cultura.” disse o CEO da Bomvalor S.A., Fábio Kielberman.

Sobre a Bomvalor

A Bomvalor é um ecossistema de diversos serviços digitais e a única empresa da América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain em todas as etapas do processo de um leilão online. Por meio da Conta Comprova, o acesso ao sistema é realizado de forma segura. Também faz parte do ecossistema de serviços da Bomvalor, a rede colaborativa, que nada mais é que uma cadeia de leiloeiros que tem por objetivo compartilhar seus ativos com a rede, ampliando a capilaridade das ofertas e a força de venda.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp