23/11/2023 às 16h31min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h08min

CESAR e LANDtech lançam ebook sobre a Revolução da Inteligência Artificial no Trabalho e Recursos Humanos

Material ensina o caminho para empresas usarem estrategicamente a IA na área de RH e a importância da educação continuada

Felipe Aragonez Benevides
Cesar

CESAR, reconhecido centro de inovação e tecnologia, em parceria com a LANDtech, empresa de recrutamento e seleção focado no mercado de tecnologia, anuncia o lançamento do ebook "Inteligência Artificial e o RH das empresas". O material explora a transformação digital, destacando a importância do "lifelong learning" em um mundo em constante evolução devido à digitalização. O ebook está disponível nos sites do CESAR e da LANDtech, bem como nos perfis de LinkedIn e  Instagram das duas empresas.

Em 2013, o estudo "The Future of Employment" da Universidade de Oxford já indicava que atividades menos criativas e com menor necessidade de relacionamento interpessoal eram mais suscetíveis à substituição pela Inteligência Artificial. No entanto, recentes avanços na acessibilidade à IA têm desencadeado uma nova era de "co-criação", na qual a IA se torna uma parceira inteligente, impulsionando a produtividade.

A IA generativa, em particular, tem desempenhado um papel fundamental na revolução do mercado de trabalho. Segundo pesquisa da Salesforce, 57% dos líderes de TI consideram a IA generativa uma "mudança de jogo", com 67% priorizando seu uso nos próximos 18 meses. Esta tecnologia não substitui, mas colabora com as capacidades humanas, atuando como uma "calculadora de texto" que amplifica a produtividade.

O ebook também destaca o impacto da IA na área de Recursos Humanos, onde se torna uma valiosa aliada. Automatiza tarefas administrativas, reduzindo a carga de trabalho e permite personalizar o treinamento e o desenvolvimento de carreiras. A IA proporciona avaliações mais precisas de feedbacks e auxilia na avaliação do engajamento e satisfação dos funcionários.

Cesar França, Head de Conhecimento do CESAR destaca a importância do material, "Criamos um guia que ilumina o caminho para o futuro profissional, onde a inteligência artificial e o aprendizado contínuo se entrelaçam, proporcionando um panorama inspirador para profissionais e empresas se destacarem".

Nesse contexto, o "lifelong learning" - aprendizado ao longo da vida - desempenha um papel essencial. Profissionais de RH precisam adaptar-se e explorar o potencial da IA. A capacidade da IA de co-criar e aumentar a produtividade é uma parte fundamental da evolução do mercado de trabalho, no qual profissionais devem aprender a trabalhar eficazmente com o apoio da IA.

Paulo Moraes, Diretor Geral da LANDtech, ressalta a importância do material para tangibilizar os benefícios da aplicação da Inteligência Artificial na área de Recursos Humanos. "A aplicação da IA no RH tem como principal objetivo tornar mais eficientes as ações realizadas pelas empresas para cuidar de seus colaboradores". 

Paulo reforça também que o ebook mostra bem como os efeitos da IA na área de Recursos Humanos já têm extrapolado o operacional. "Cada vez mais, ela tem se tornado um recurso essencial para a personalização de jornadas de treinamento de colaboradores, desenvolvimento de processos de onboarding mais efetivos e análises precisas do bem-estar organizacional", completa.

O ebook "Inteligência Artificial e o RH das empresas" tem o objetivo de auxiliar os profissionais de RH, líderes de negócios e entusiastas da tecnologia que desejam compreender melhor a revolução da IA e seu impacto no ambiente de trabalho.

 

SOBRE O CESAR

O CESAR é um centro de inovação e educação que há 27 anos transforma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais 1100 colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas nos quais estão inseridos. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre. A organização faz parte do Porto Digital - parque que agrega no Recife mais de 350 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa. Também administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. 

 

SOBRE A LANDtech

A LANDTech, empresa da holding de recrutamento Talenses Group, tem expertise e conhecimento de mercado para oferecer serviços de consultoria e novos produtos para as áreas de Recursos Humanos e Tecnologia, além de líderes de organizações que são impactadas pelas constantes mudanças do mercado ocasionadas pelas novas tecnologias e escassez de profissionais da área tech & digital. A LANDtech tem soluções em: Recrutamento e Seleção focada em profissionais de tecnologia; Consultoria em Governança e Estratégia Tech; Soluções e Produtos Digitais; Educação Tech em todos os níveis; e Tech Staffing & Squads - Outsourcing.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp