23/11/2023 às 11h12min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h06min

Carina Garay lança "Chama", seu segundo funknejo que promete revolucionar o setor musical

No dia 24 de novembro, Carina Garay lança "Chama", sua mais nova canção.

Manoel Rodrigues / Mapseven Assessoria
Foto: Divulgação

De autoria própria, a música ganhou o ritmo de funknejo, misturando a batida de funk com o sertanejo que é a marca registrada da cantora.

 

A canção, lançada pela Sony Music, traz uma mensagem impactante que vai chamar a atenção de cristãos e não cristãos: Jesus está voltando.

 

"Escrevi essa canção inspirada nos textos bíblicos de I Tessalonicenses 4:16 e Apocalipse 19:11. Essa música vem para despertar a todos, cristãos e não cristãos, de que o arrebatamento está próximo e nós precisamos estar preparados. Muitos estão afastados dos caminhos e precisam retomar, pois Ele vem sem demora", diz Carina.

 

Este é o segundo funknejo de sua carreira. O primeiro foi "Sertaneja de Jesus", que ultrapassou 590 mil visualizações no YouTube.

 

"Chama" é um canção especial que foi gravada no estúdio Nascer do Som, em Holambra (SP), com produção musical de Gabriel Francis e mixagem e masterização de Flávio Libório.


SHORT TRACK

 

A canção "Chama" tem 90 segundos de duração, o que já é inédito no cenário musical. Mas para inovar ainda mais, Carina Garay lançará a versão “Chama Speed”, com apenas 84 segundos de música.

 

A ideia partiu de Anderson Barea, empresário e marido da cantora, que tem acompanhado as tendências mundiais.

 

Antenado no mundo da música, acompanha a tendência global de que as músicas estão cada vez mais curtas. Um levantamento realizado pela revista norte-americana Billboard comprova essa tendência: a duração dos hits da “Billboard Hot 100” caiu de 4:10 minutos para 3:07, desde os anos 2000.

 

O levantamento diz ainda que os hits com menos de três minutos foram ficando cada vez mais populares. Fora isso, o sucesso de plataformas de vídeos curtos como TikTok, YouTube Shorts e o Reels do Instagram provam que o público está consumindo conteúdos mais rápidos e é uma tendência que também atingirá o setor musical.

 

Para se ter uma ideia de como as canções menores estão cada vez conquistando o público, uma música de 1:47 segundos ficou em 1º lugar no Spotify Brasil. A mesma canção, se tornou ainda a mais curta entre as 138 que entraram naquela lista. 

 

“Me antecipo à essa tendência, pois acredito que a canção poderá ser ouvida mais e mais vezes. A parte mais forte da canção fica em evidência e foi estruturada para que, quem ouvir com a opção ‘repeat’ ativada, tenha a sensação ‘looping’, ou seja, de que a música não tem fim”, adianta o empresário.

 

Pensando nisso, a versão “Chama Speed” será lançada no dia 1 de dezembro. “Meu desejo é que mais vidas sejam alcançadas e possam refletir sobre a mensagem da canção, principalmente os mais jovens que são os que mais consomem conteúdo nessas plataformas”, diz Carina Garay.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp