23/11/2023 às 15h41min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h05min

Jornalista Silvia Pacolla: 37 anos de sucesso na assessoria de imprensa

A trajetória da sócia fundadora da Máxima Assessoria de Imprensa, e seu impacto no mundo da comunicação

Luciana Vitale
Máxima Assessoria de Imprensa
Divulgação
A jornalista Silvia Pacolla, cofundadora da Máxima Assessoria de Imprensa, foi destaque em uma conversa no ABC Talk Podcast na noite desta terça-feira. Na entrevista conduzida pelos professores Inácio Siqueira e Ale Bernardo, Silvia compartilhou detalhes da sua trajetória profissional que abrange 37 anos de experiência no mundo do jornalismo.
Na conversa, Silvia Pacolla contou que logo após ingressar na faculdade, deu seus primeiros passos na área de marketing direto da Editora Abril, onde sua jornada começou a decolar. Ela explicou como visitava regularmente as redações das revistas da editora, gradualmente foi conquistando espaço para pesquisas, entrevistas e matérias. "A editora Abril foi minha verdadeira faculdade, ali aprendi tudo percorrendo as redações das grandes publicações", afirmou Silvia.
A jornalista também destacou suas experiências em rádio e jornais antes de iniciar sua carreira na assessoria de imprensa. "Sempre fui muito curiosa, ativa e nunca tive medo de assumir qualquer desafio. Estava sempre pronta para aprender", disse.
Em 1996, Silvia Pacolla começou a trabalhar em uma das maiores assessorias de imprensa do Brasil, conquistando o atendimento de diversas contas de prestígio. Foi durante esse período que ela teve um encontro emocionante e marcante com Ana Maria Braga, o que representou uma guinada significativa em sua carreira. Por quatro anos, ela atendeu exclusivamente a apresentadora, que estreava na Rede Globo, no programa Mais Você.
Mas em 1999, ao lado de sua sócia e amiga de faculdade Mari Maellaro, deu início a sua carreira de empreendedorismo e fundou a Máxima Assessoria de Imprensa, que hoje conta com 20 anos de sucesso e 14 funcionárias, todas mulheres.
"Eu acredito na força e na energia que toda mulher possui", afirmou Silvia Pacolla. Ela atribui o sucesso da empresa à sua equipe dedicada de jornalistas experientes e comprometidas. Entre os clientes da Máxima Assessoria de Imprensa, Silvia destaca nomes de mulheres poderosas, como Ana Maria Braga, que é cliente e amiga há 24 anos, e Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces, que possui uma inspiradora história de determinação.
Silvia Pacolla ressaltou a importância e a complexidade do trabalho de uma assessoria de imprensa, destacando os valores fundamentais de ética, responsabilidade e seriedade. "Colocamos na mesa um comprometimento total para conquistar espaço espontâneo na imprensa. A assessoria de imprensa existe para oferecer visibilidade e credibilidade aos clientes, e isso é uma tarefa desafiadora", explicou.
A entrevista de Silvia Pacolla mostra uma visão inspiradora de sua carreira e de sua dedicação à comunicação e à assessoria de imprensa. Com 37 anos de experiência, ela continua a ser uma figura influente no mundo jornalístico, fornecendo visibilidade e credibilidade aos clientes que atende.
Confira a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=cYcTaU3d23w

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp