23/11/2023 às 12h42min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h03min

Esportes náuticos também são destaque no Foz Internacional Boat Show que começa hoje (23)

Além dos mais 30 barcos em exposição, a feira náutica que começa hoje (23) no Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR, terá também a primeira edição do Fishing Champions, campeonato de pesca sustentável onde os peixes são devolvidos vivos a natureza, apresentação do Projeto Velejar, inclusive com passeios para os visitantes, e prática de wakesurfe e wakeboard.

Redação
https://drive.google.com/drive/folders/1SviuFKWxWPeJzP_sWU8YBoiK65MUGlLS
Divulgação

Com expectativa de receber mais de 15 mil pessoas, o Foz Internacional Boat Show começa hoje (23), às 16h e segue até domingo (26), sempre até às 22h, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), em Foz do Iguaçu/PR. O evento reúne as principais marcas do setor e terá mais de 30 barcos em exposição, sendo 23 na água com opção de test drives. Além de motores, equipamentos de tecnologia e outros acessórios náuticos, a feira foi escolhida para, no sábado (25), sediar a primeira edição do Fishing Champions, campeonato de pesca sustentável, onde os peixes são devolvidos à natureza. Organizado pelo ICLI, a disputa será entre as 20 equipes que tiveram melhor resultado em um torneio realizado ao longo do ano.  A largada está marcada para às 7h e o retorno a partir das 14h. 

“Além da exposição de barcos e produtos náuticos, um dos diferenciais desta feira é que preparamos atrações para toda a família. É uma opção para os moradores de Foz de Iguaçu e região conhecerem um pouco mais sobre o mundo das águas. Esta região tem um grande potencial de se desenvolver neste setor. Quem vir ao Boat Show poderá ver de perto e vivenciar novas experiências”, afirma a diretora geral da Boat Show, Thalita Vicentini.

O que também promete movimentar as águas do Lago de Itaipu são as apresentações de wakesurf, onde o surfista aproveita a marola formada por um barco na água para pegar as ondas, e wakeboard, que é quando o atleta é puxado pela lancha. A atração será feita em parceria com o estaleiro Malibu Boats. 

Outra opção de esporte náutico que estará em destaque no Foz Internacional Boat Show será apresentado pelo projeto Velejar É Preciso, que atende cerca de 120 crianças e adolescentes, de 9 e 16 anos, da rede pública de ensino. No projeto, os alunos, além de aprenderem a velejar nas classes Optimist e Laser, também recebem apoio alimentar. Nos quatro dias de feira, das 16h às 22h, os alunos farão apresentações de velejadas no Lago de Itaipu. 

Visitantes poderão velejar

Também das 16h às 22h, os visitantes do Foz Internacional Boat Show que quiserem velejar no Lago poderão vivenciar essa experiência em um veleiro Hobie Cat 16. As inscrições para a atividade podem ser feitas no local. 

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos - Prefeitura de Foz do Iguaçu - Fundo Iguaçu.

SERVIÇO

Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/foz-internacional-boat-show-2023/2224738?d=TR%C3%8DPLICE&referrer=fozboatshow.com.br

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro e, agora, Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

https://fozboatshow.com.br/ 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp