23/11/2023 às 15h46min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h03min

Identificando emoções negativas: palestrante dá dicas para melhorar o bem-estar emocional

Naturais da experiência humana, pensamentos prejudiciais podem surgir das mais diversas situações e circunstâncias. Elis Becker explica como identificá-los e dá dicas para desenvolver sua inteligência emocional

Assessoria de imprensa
Divulgacao

Aprender a identificar e lidar com emoções é essencial para manter e elevar o bem-estar emocional. Principalmente, quando, inconscientemente, nos deixamos tomar por emoções negativas que afetam nossas atividades no dia a dia e impedem o crescimento pessoal e profissional. Pensando nisso, a palestrante Elis Becker desenvolveu algumas estratégias para identificar esses pensamentos prejudiciais, neutralizá-los e utilizar de habilidades para melhorar a inteligência emocional.

De acordo com Elis, o primeiro passo para melhorar a capacidade de lidar com emoções negativas de forma saudável é justamente reconhecê-lá. “Tire um momento para parar, sentir e identificar o que exatamente este sentimento significa para você. Na correria do dia a dia, não deixamos que nada fique à flor da pele, afogando tudo no subconsciente e não percebendo o que cada emoção significa até explodirmos”, explica.

Depois de reconhecê-las é hora de aceitá-las! “É fundamental entender que é normal ter sentimentos negativos. O importante é não se culpar por eles, reconhecendo que eles fazem parte da experiência humana e que todos vão sentir”, aponta Elis.

“Mas não é porque devemos aceitá-las que não devemos fazer nada para mudá-las”, reforça a palestrante enquanto explica que tentar descobrir o que está causando esta emoção, de onde ela vem, porque nos sentimos desta forma nesta situação. Identificando a causa, é hora de praticar a empatia que tem com os outros consigo mesmo. “Trate-se com gentileza e compaixão, lembre-se que todos têm altos e baixos emocionais”.

Por fim, a palestrante e coach afirma  que está tudo bem em pedir ajuda quando necessário. “Cuidar de sua saúde emocional é uma parte essencial de uma vida equilibrada e saudável. Se sentir dificuldades constantes em lidar com emoções negativas, procure um profissional”, finaliza. 

Sobre Elis Becker - Palestrante e mentora

Formada em administração, a palestrante e mentora Elis Becker sempre teve a comunicação e as relações humanas correndo por suas veias. Baiana, mãe de três e avó, se dedicou à administração pública por mais de 25 anos, atuando em gestão de processos, compras e licitações e líder de equipes.

A paixão pelas relações humanas fez Elis se formar em coach e se especializar em mentoria para mulheres. Hoje, ela ajuda as pessoas a reconhecerem e ressignificarem as crenças limitantes, focar no seu crescimento pessoal e profissional e a utilizar o ambiente como estratégia de negócio. 

A palestrante também é co-autora dos livros “Seja Herói de si mesmo”, “Transforme sua vida com mentoria”, “Mulheres Além do Tempo” e “DNA das mulheres de Sucesso – Organizadora”, além de ser idealizadora da imersão “A Hora é Agora”: treinamento para mulheres com ferramentas de alto impacto emocional.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp