23/11/2023 às 19h14min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h02min

Telma Abrahão participa de jantar beneficente “Amigos do Futuro” promovido pelo Instituto Hortense do cantor Leo Chaves

A idealizadora da Educação Neuroconsciente subiu ao palco para falar da importância de cuidar da infância

Da Redação
Da Redação
Divulgação
“Levante a mão quem aqui tem filhos. Nem todo mundo tem filho, mas tem uma coisa que todos tiveram. Levante a mão quem teve infância. Pois é, todos tivemos infância e a gente precisa cuidar dela”. Foi com essa fala que Telma Abrahão, especialista em neurociência e desenvolvimento infantil iniciou seu discurso ao lado do cantor Leo Chaves e da cantora e atriz Mariana Rios no jantar beneficente “Amigos do Futuro”, na noite desta quarta-feira, 22.

Idealizadora da Educação Neuroconsciente, Telma foi convidada pelo cantor, que é fundador da ONG Instituto Hortense , e veio dos Estados Unidos especialmente para dar sua contribuição no evento que aconteceu em sua cidade natal, Uberlândia, em Minas Gerais, que também foi marcado pelas presenças e apresentações de Chitãozinho & Xororó, Jota Quest, Daniel e Claudia Leitte.

Durante sua participação, ela exaltou o Instituto Hortense, que desenvolve um trabalho baseado em educação socioemocional e foi uma das beneficiadas com as arrecadações da noite, junto com APAE, AACD e Hospital do Câncer de Uberlândia.

Outra reflexão potente que a especialista propôs à plateia é sobre a repercussão que acontecimentos e aprendizados da infância geram nas outras fases da vida: “Estudos científicos mostram que o que acontece na infância impactam na saúde mental, emocional e física do futuro adulto”, revelou.

Criado em 2016, o Amigos do Futuro é uma ação solidária idealizada pelo cantor Leo Chaves, que reúne artistas renomados da música em prol do Instituto Hortense e de outras instituições sociais. O evento também é marcado pela presença de grandes empresários e personalidades, que fazem um verdadeiro show de solidariedade e alegria pensado em cada detalhe para proporcionar a todos uma noite impactante e cheia de emoção.

Telma Abrahão é biomédica e autora de dois livros best-sellers, “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, além de 12 livros produzidos exclusivamente pela Amazon vendidos em todo o mundo em português e inglês. Pioneira em unir educação dos filhos à ciência, sua missão é reeducar os pais para melhor educarem os filhos. Para isso, ela criou a primeira Academia da Educação Neuroconsciente e, mais recentemente, anunciou a inauguração da UniNeuroConciente, a primeira universidade corporativa do Brasil focada em autoconhecimento, neurociência e desenvolvimento humano, todos com certificações chanceladas pelo MEC.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp