23/11/2023 às 12h25min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h01min

Participantes das Calçadas Brincantes são homenageados na Câmara Municipal

Iniciativa da vereadora Janaína Lima concede Menção Honrosa aos participantes do Projeto Calçadas Brincantes

Renato Santos Miranda
Foto : Giovanni Pasquali
A cidade de São Paulo foi tomada por um evento lúdico que reuniu grande número de crianças, adultos, educadores e de populares que aderiram ao projeto Calçadas Brincantes, realizado no dia 28 de outubro em vários pontos da Capital, em cidades como Contagem e Itabira (MG) e em Feira de Santana (BA), transformando as calçadas em espaços de lazer, decoração e de arte em geral.
Em reconhecimento ao empenho e dedicação de todos os participantes e organizadores do evento, a vereadora Janaína Lima (MDB), apoiadora do Calçadas Brincantes, homenageou os participantes em evento na Câmara Municipal, destinando, (no dia 22/11), Menção Honrosa àqueles que, com suas ações, tornaram as cidades mais alegres, mais inclusivas e mais brincante.
O evento que reuniu centenas de participantes na Câmara Municipal de São Paulo, com representantes das Secretarias de Educação, Direitos Humanos e Cidadania e da Pessoa com Deficiência, subprefeitos e lideranças locais. Foram homenageadas: Escola AE Carvalho; Escolas Espaço Pensar e Espaço Lúdico; a ONG Alquimia; Green Kids School; Carandá Educação; Centro Social Santo Estevão e Escola Berçário Vital. Também as empresas parceiras: Instituto Olinto Marques de Paulo; Lellolab; Jornal da Gente; MC Tintas Moema; MC Tintas Leopoldina; MC Tintas Pompeia; Ao Mundo das Tintas; Gráfica Mirage; NG Tintas; Grupo Sul News e Gráfica Qualquer Hora.
Segundo Lucy De Miguel, idealizadora do Projeto, o Calçadas Brincantes 2023 foi implantado em mais de 500 calçadas. O resultado provocou entusiasmo no público e a representante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania propôs a realização das calçadas Brincantes também nos 52 Conselhos Tutelares na cidade de São Paulo.
O projeto Calçadas Brincantes, é uma iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem, com o apoio da vereadora Janaína Lima (MDB), e busca transformar os bairros em espaços estimulantes para as crianças, proporcionando diversão, jogos e brincadeiras de forma segura, principalmente em locais próximos ou no entorno das escolas.
A vereadora Janaína Lima, autora do Marco Legal da Primeira Infância, tem dedicado parte significativa do seu trabalho e empenho especial à criança, sendo a autora da emenda ao Plano Diretor que garante a política e os direitos da criança na cidade. Janaína assina também projeto “SP Cidade de Brincar” que promove intervenções urbanas em ruas, parques e praças e até a construção de mobiliários lúdicos que, depois de montados, permanecem à disposição da população. Para vereadora a realização de eventos como as Calçadas Brincantes cumpre a função social de entreter e integrar alunos, professores, familiares e a comunidade em geral.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp