23/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

SGS apresenta tecnologias e soluções para mitigação de riscos no setor sucroenergético no 6º Seminário UDOP de Inovação

Líder mundial em testes, inspeção e certificação, contou com time de especialistas no local, apresentando o portfólio completo de serviços para o setor

Redação
https://www.udop.com.br/noticia/2023/10/30/seminario-udop-trilha-gestao-logistica-e-suprimentos-retorna-com-debates-e-palestras-em-15-temas-diferentes.html
Marina Machado, gerente de desenvolvimento de negócios da SGS. Foto: Sérgio Zacchi/Divulgação.
São Paulo, 23 de novembro de 2023 - A SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação, esteve no 6º Seminário UDOP de Inovação apresentando sua visão e experiência sobre como mitigar riscos, reduzir custos e elevar o nível de confiança nos diferentes elos da cadeia sucroenergética. A palestra “Mitigação de riscos/perdas nas operações do açúcar e etanol” foi ministrada no primeiro dia do evento (22) pelo time de especialistas da SGS, composto por Marina Machado, gerente de desenvolvimento de negócios, Thiago Eduardo, executivo comercial, e Wendell Soares, executivo de vendas.

A SGS esteve presente no seminário para compartilhar mais detalhes sobre seu portfólio completo de serviços para todos os segmentos do mercado de bioenergia e suas cadeias, incluindo os segmentos agrícola, indústria, energia, transporte e logística. A empresa oferece soluções especializadas para tornar os negócios mais seguros, ágeis, simples e eficientes. Dentre as tecnologias focadas na mitigação de riscos está a Smart Warehouse, uma solução exclusiva que utiliza a tecnologia de monitoramento 24h por dia para mitigar os riscos associados ao armazenamento de produtos agrícolas, como a ameaça de umidade, calor, insetos e atividades biológicas indesejadas. Esse recurso fornece dados precisos e oportunos por meio de sensores permitindo que os usuários adotem medidas direcionadas para proteger seus estoques ao combinar equipamentos de hardware com acesso a uma plataforma online para visualização e monitoramento dos dados coletados pelos sensores.

"Na SGS, reconhecemos a importância do uso de tecnologias avançadas para a mitigação de riscos, a redução de custos e o fortalecimento da confiança no setor de açúcar e etanol. Nossa solução Smart Warehouse, que incorpora a tecnologia IoT, oferece uma abordagem inovadora e eficiente para proteger os produtos armazenados. Ao proporcionar dados em tempo real e permitir o monitoramento automatizado de variáveis essenciais, como temperatura, umidade e CO2, capacitamos nossos clientes a agir proativamente. Isso não apenas eleva a qualidade e integridade dos estoques, mas também otimiza a operação, fomentando uma gestão baseada em indicadores", explica Marina Machado, gerente de desenvolvimento de negócios da SGS.

Além de suas tecnologias voltadas à estocagem, a empresa apresentou soluções que vão do campo ao cliente. A empresa mostrou seus serviços de inspeção da integridade de tanques com drones e técnicos especializados e de supervisão de carga durante o transporte, desde a saída na Usina até a entrega no navio para exportação, serviços nos quais a SGS é líder mundial.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp