22/11/2023 às 15h47min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h16min

Schneider Electric auxilia na redução de riscos causados por falhas elétricas

Cerca de 22% dos incêndios em instalações nas companhias são causados por falhas na gestão de energia

Maria Beatriz
Schneider Electric logo

São Paulo, novembro de 2023 - O gerenciamento de energia desempenha um papel crucial na segurança e eficiência das instalações elétricas em todo o mundo, e a Schneider Electric, líder global na transformação digital do gerenciamento e automação de energia, está empenhada em oferecer produtos e serviços inovadores para ajudar as empresas a monitorar, otimizar e economizar energia em suas operações e reduzir riscos causados por falhas elétricas.

“A gestão de energia é mais do que uma mera medição, é um processo contínuo de coleta, visualização e análise de dados relacionados ao consumo, falhas e outros aspectos cruciais da rede elétrica. Ele desempenha um papel vital em setores industriais, onde a sensibilização sobre o consumo de energia elétrica é essencial para a eficiência operacional”, explica Victor Camargo Offer Manager da Schneider Electric.

Quando implementado, o sistema de gerenciamento de energia torna-se visível aos consumidores e oferece benefícios significativos, como:

 
  • Redução de riscos: cerca de 22% dos incêndios em instalações são causados por falhas elétricas;
  • Economia financeira: há uma redução média de 10% no custo de energia em instalações críticas, além de uma economia adicional de 15% nos custos operacionais;
  • Economia de capital: redução potencial de 15% nos custos de projeto durante a fase de CAPEX;
  • Redução de interrupções: aproximadamente 70% dos distúrbios de energia têm origem dentro das instalações, resultando em períodos de inatividade que podem ser evitados;
  • Impacto econômico: interrupções de energia custam, em média, US$ 110 milhões por ano à economia dos EUA;
  • Eficiência energética: a conformidade com os padrões de eficiência energética pode melhorar a intensidade de energia em até 10% e elevar o valor do edifício em 15%.

A Schneider Electric oferece uma ampla gama de produtos de gerenciamento de energia, incluindo medidores de energia elétrica de alta funcionalidade e a plataforma de gerenciamento de energia EcoStruxureTM Power (PME).

O software é uma solução avançada que auxilia na análise, tomada de decisões e solução de problemas relacionados aos sistemas de distribuição de energia elétrica. Além disso, coleta automaticamente dados da rede por meio de dispositivos conectados e os apresenta, de forma significativa, em uma interface web intuitiva.

O PME complementa outros importantes softwares da companhia, como o BMS (Building Management System) e processos SCADA, integrando-se nativamente com o EBO (EcoStruxure Building Operation) e o WSP (Wonderware System Platform) da Schneider Electric.

As organizações estão cada vez mais atentas à necessidade de gerenciamento de energia como um passo crucial em direção à economia de energia. “Não existe uma maneira eficaz de iniciar um processo de eficiência energética sem antes implementar o gerenciamento de energia. As empresas estão comprometidas em encontrar soluções de eficiência energética para otimizar seus processos e reduzir os custos operacionais, e a Schneider Electric está à disposição para ajudá-las a alcançar esses objetivos”, ressalta Victor.

 

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos, para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.

Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos a mais local das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

www.se.com 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp