22/11/2023 às 19h12min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h02min

CEASA-DF completa 51 anos de história

CLDF realizou Sessão Solene para homenagear permissionários e clientes do Centro de Abastecimento

Graciliano Candido
Graciliano Candido

A CEASA-DF desempenha um papel crucial na distribuição e comercialização de produtos agrícolas na região, conectando produtores rurais, atacadistas, varejistas e consumidores. Ela oferece uma ampla variedade de produtos, desde frutas, legumes e verduras até outros itens alimentícios.

A Central de Abastecimento do Distrito Federal (CEASA-DF) é um grande centro de comercialização de produtos agrícolas e alimentos localizado em Brasília, no Distrito Federal do Brasil. Essa instituição desempenha um papel fundamental na distribuição e no abastecimento de alimentos na região. No CEASA-DF, é possível encontrar uma grande variedade de produtos, todos selecionados, frescos, direto do produtor para a mesa do brasiliense.

A deputada Jaqueline Silva (MDB) destacou a importância e potencial da CEASA-DF no contexto do Distrito Federal e Entorno, ofertando produtos de excelente qualidade e gerando emprego (1500 empregos diretos e 4000 indiretos) e renda. “No meu mandato, senti a necessidade de auxiliar e estamos trabalhando em um projeto de Lei que vai ajudar a reduzir a cobrança do IPTU. Nós deputados ainda não podemos colocar emendas aqui, mas queremos destravar isso para melhorar teto, elétrica e gerar mais acessibilidade ao local.”

O presidente do CEASA, Bruno Sena, afirmou que é preciso fazer o local crescer, pois o DF conta com uma das melhores CEASAs do Brasil, abastecendo parte de Goiás e até Bahia. Sena enfatizou a necessidade de criação do centro de produção avançado para dar mais oportunidades aos produtores que precisam comercializar.

Já o secretário de Agricultura do DF, Rafael Buen, salientou os avanços da empresa. “Levantamos todos os problemas daqui, como o financeiro que em 2023 houve déficit de 2 bilhões de reais, porém o mais grave era a autoestima que não havia aqui. Trabalhamos em prol da CEASA com vários eventos e assim arrumaremos tudo pois tem vidas aqui.”

Confira o vídeo institucional produzido pela Start 7 Produções, especialmente para comemorar o aniversário do CEASA

Parceiros

Diversas empresas participaram desse evento comemorativo e apresentaram suas marcas e seus produtos/ serviços para a comunidade do CEASA-DF. Floriculturas, adegas de bebidas, congelados e planos de saúde marcaram presença. Em destaque, a Ligamar Seguros, do Manoel Alexandre de Oliveira, que apresentou a gama de benefícios que são comercializados para empresas, profissionais liberais e servidores públicos. A equipe da corretora, se fez presente e esclareceu dúvidas de planos de saúde, odontológico e seguros de vida. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp