22/11/2023 às 12h09min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h16min

VAIO® detalha a importância e as funções da memória RAM para usuários que buscam desempenho em notebooks corporativos

Componente é parte essencial de qualquer computador e, entre outros benefícios, permite ao usuário utilizar múltiplos programas simultaneamente, acessar dados com mais velocidade e ter uma experiência fluida e sem travamentos

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação / VAIO
Em um mundo cada vez mais digital, o investimento em tecnologia é uma prática obrigatória em qualquer empresa. Nesse contexto, um recurso presente nos mais diversos computadores pode ser considerado peça-chave para melhorar a produtividade e agilidade das entregas corporativas: a memória RAM. A VAIO®, marca global de tecnologia representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, conta com uma poderosa linha de notebooks projetada para oferecer alto desempenho aos usuários e, para ajudá-los a garantir as melhores escolhas, Cinthya Ermoso, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia e empresa que representa a VAIO no Brasil lista os principais benefícios que o componente pode proporcionar às rotinas de diversas companhias.

1)   Melhora do desempenho geral
 
A memória de acesso aleatório (RAM) nada mais é do que um “espaço temporário de informações” do Sistema Operacional e de aplicativos em uso no computador. Portanto, quanto maior a capacidade desse componente, maior será a possibilidade de execução de múltiplas tarefas ao mesmo tempo e, consecutivamente, melhor o desempenho geral do notebook. “A quantidade de memória RAM vai definir quantos aplicativos o usuário poderá utilizar de uma só vez e com qual intensidade. Em um cenário hipotético de baixa demanda de uso e alta capacidade de processamento dos dados, a memória RAM garantirá que o computador execute as tarefas com muito mais velocidade e sem travamentos. Sendo assim, quanto melhores as especificações de memória RAM, melhor tende a ser a execução das atividades no computador”, explica Cinthya.

2)   Mais potência para rodar aplicativos pesados
 
Entre os principais benefícios de uma boa memória RAM para usuários corporativos estão a velocidade e a potência para desempenhar as mais variadas tarefas, inclusive com programas pesados. O componente ajudará o usuário em  renderizações, a ter uma definição fluída de gráficos para softwares de edição, a reduzir travamentos e erros no uso de planilhas e a economizar tempo em atividades que demandam carregamento de informações de outras fontes, e muito mais. “Os colaboradores poderão manter mais arquivos abertos ao mesmo tempo sem a preocupação de travar a máquina. Quanto mais memória RAM, mais produtivo tende a ser o dia de profissionais de diversos segmentos de mercado, especialmente os que trabalham com criação, dados e projetos”, afirma Cinthya.

3)   Capacidade adequada às necessidades do usuário
 
Escolher a memória RAM ideal exige compreender as necessidades do usuário. Para isso, é recomendável considerar os tipos de software que serão usados, além da forma como os dados serão executados. A boa notícia é que o mercado conta com opções que atendem perfeitamente as mais variadas exigências de usuários corporativos, e é justamente essa vasta quantidade de possibilidades que torna a experiência ainda mais personalizada e econômica.

“O usuário que opta por um kit de 4GB de memória RAM, provavelmente, terá boa navegação na internet e execução de tarefas do dia a dia. Já os que dispuserem de 8GB poderão trabalhar com grande volume de dados e até rodar programas pesados – inclusive alguns games. Por fim, os donos de módulos de 16GB estarão aptos a editar vídeos e fotos em alta definição com alguma tranquilidade”.

4) Possibilidades de upgrade
 
 “Se um dia o usuário precisar de mais velocidade e potência em sua máquina, dependendo do computador que utilizar, ele poderá aumentar a capacidade de memória RAM e garantir um desempenho compatível com o momento”, explica Cinthya. Muitas marcas, como a VAIO®, estão atentas a essa necessidade frequente dos usuários e contam com modelos que permitem esse tipo de atualização. “Temos notebooks com dois slots para até 64GB de Memória RAM DDR4 3200.”

Por fim, o executivo da VAIO® lembra ainda que a memória RAM trabalha em conjunto com outras partes dos computadores e é muito importante considerar cada componente no momento de escolher o notebook corporativo ideal. “Processadores de última geração vão otimizar o desempenho da memória, e isso impacta na vida útil do equipamento. Além do mais, é fundamental considerar fatores como o tipo de armazenamento, a refrigeração e até mesmo o tamanho da tela, a espessura, o peso e outras características que impactam na portabilidade do equipamento”, conclui.

Para mais informações sobre a VAIO® e seus produtos, acesse o site oficial.

SOBRE A VAIO® NO BRASIL
Conceituada marca global de tecnologia com mais de duas décadas, a VAIO iniciou sua operação no Brasil em 2015. A iniciativa faz parte de uma parceria internacional da VAIO Corporation com a Positivo Tecnologia, companhia escolhida para fabricar e comercializar seus notebooks com exclusividade no país. A VAIO Corporation continua cuidando de todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, enquanto a Positivo Tecnologia é responsável pelas linhas fabris adequadas para produzir diversos modelos, além de contar com equipes de pós-venda, marketing e comercial dedicadas e preparadas para atender aos consumidores brasileiros. A VAIO – assim como as marcas Hi Technologies, Positivo, Positivo BGH, e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp