19/11/2023 às 11h17min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h10min

Dia do Técnico em Contabilidade

Atualmente, existem mais de 318 mil contadores em atividade no país, dos quais, 200 mil são técnicos em contabilidade

Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Freepik
Os primeiros registros da contabilidade foram verificados há milênios, nas primeiras atividades de compras e vendas da humanidade, ou seja, pelos registros de transações comerciais. O movimento exigia acompanhamento e relatórios, de modo a verificar ao fim de cada período quanto foi o lucro, após o pagamento de impostos.

No Brasil, foi a primeira profissão regulamentada  surgiu com a criação do ensino técnico em 1931, de modo a disponibilizar profissionais capacitados no mercado. Desse modo, foi instituído, no dia 20 de novembro, o Dia do Técnico em Contabilidade. Atualmente, existem mais de 318 mil contadores em atividade no país, dos quais, 200 mil são técnicos em contabilidade registrados.

É importante acrescentar que as atividades contábeis têm o objetivo de organizar e equilibrar as atividades financeiras de diferentes setores empresariais e industriais, por isso em 1945, surgiu o curso de graduação em Ciências Contábeis.

Entre as principais áreas de atuação do técnico em contabilidade estão: financeira, atuarial, econômica, patrimonial, gestão de empresas, mercado de seguros, controladoria, perícia, auditoria, entre outras.

No Senac EAD, os interessados em ingressar na carreira podem começar pelo curso Técnico em Contabilidade, passando pelo bacharelado em Ciências Contábeis, além do lançamento previsto para a próxima turma: o bacharelado em Ciências Econômicas.

Além disso, é possível contar com vários cursos de atualização na área. Acesse o site da instituição e confira as possibilidades de incrementar seu currículo profissional.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp