22/11/2023 às 10h49min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h08min

Como a publicidade digital ajuda a potencializar as estratégias de marca na Black Friday?

Especialista apresenta conjunto de medidas para intensificar resultados durante a data

Victoria
Divulgação Curious
 

Nos últimos anos, a Black Friday entrou de vez para o calendário comercial dos varejistas no país. Com os brasileiros cada vez mais adeptos às promoções da data, as marcas devem se preparar para intensificar suas estratégias e, dessa forma, potencializar suas vendas no período. 

 

Em momentos de grande apelo comercial como este, a publicidade digital apoia às marcas por diversos motivos, como alcance amplo, com a possibilidade de falar com um grande público-alvo: “O Brasil possui 142 milhões de pessoas que acessam a internet diariamente ou quase diariamente. A publicidade digital permite buscar esse público”, afirma Caio Machado, Diretor Executivo da Curious, agência que utiliza ciência dos dados para personalizar a comunicação.

 

Para o profissional, a possibilidade de segmentação é outro ponto crucial para que as estratégias de venda deem certo, uma vez que o ambiente digital tem o poder de possibilitar que as marcas cheguem a um público gigante, mas de maneira personalizada. “Isso faz com que a efetividade das ações cresça substancialmente”, afirma o executivo.

 

O monitoramento de resultados em tempo real é outro benefício, afinal, grande parte das plataformas de mídia digital possibilitam um monitoramento dos resultados em tempo real. “Isso é algo importantíssimo para otimização da mídia e busca pelo melhor ROI - retorno sobre investimento -, ainda mais em momentos em que a competitividade é tão alta como na Black Friday, por exemplo”, conta Caio.

 

O executivo listou abaixo os pontos fundamentais para potencializar as estratégias de marca na Black Friday utilizando publicidade digital. Confira!

 

Aposte no poder da criatividade: em meio a um cenário repleto de promoções e linguagem de varejo agressiva, ser criativo e pensar de forma diferenciada pode gerar um impacto duradouro e despertar o interesse dos consumidores.

 

Utilize uma estratégia de publicidade digital direcionada: segmentar o público-alvo e entregar mensagens personalizadas é essencial para alcançar as pessoas certas no momento certo. Isso aumenta as chances de conversão e maximiza o retorno sobre o investimento. Em um momento em que a atenção do consumidor é extremamente concorrida, é preciso falar de maneira super personalizada para capturar sua atenção

 

Invista em uma estratégia de CRM: conversar com sua base de clientes existente por meio de campanhas de uma estratégia multicanal pode gerar resultados significativos a um custo muito mais baixo. Mantendo um relacionamento próximo com sua base de clientes, você fortalece a fidelidade à marca e estimula compras recorrentes, além de receber feedback valioso para aprimorar suas estratégias futuras. Esse é um público que as marcas já conhecem e que possivelmente dará o melhor ROI da campanha.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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