22/11/2023 às 10h59min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h08min

TP-Link e provedores desempenham papel fundamental em ISP Meeting em Campina Grande, PB

Provedores de internet regionais exercem um papel fundamental em abranger a conectividade com a internet em locais de difícil acesso

Alice Bezerra da Silva
www.tp-link.com.br
free
TP-Link e provedores desempenham papel fundamental em
ISP Meeting em Campina Grande, PB


Provedores de internet regionais exercem um papel fundamental em abranger a conectividade com a internet em locais de difícil acesso
 
Campina Grande tem se apresentado como uma das cidades mais importantes da região da Paraíba. Polo econômico, turístico e cultural da região, que em 2022 foi nomeada pelo Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), como 6º lugar no Brasil no ranking das cidades que se destacaram dentro da temática de inovação. Junto a novos recursos e tecnologias, surge a necessidade e desafios para conectar a população, especialmente nas áreas mais remotas. Nesse cenário, a cidade foi escolhida para o próximo ISP Meeting Business no dia 28 de novembro, no Hotel Slaviero Campina Grande.
O encontro, que reúne os provedores de internet, tem como objetivo fortalecer o mercado de provedores, promover o networking e oportunidade de novos negócios, além de compartilhar conhecimento, experiências, tendências e novas soluções tecnológicas do setor, estratégias de expansão e colaborações que possam acelerar ainda mais o acesso à internet em regiões remotas.

Nos últimos anos, as grandes operadoras têm expandido sua presença, principalmente na área urbana e nos bairros mais próximos. Considerada também a maior cidade do interior da Paraíba, esse centro tecnológico e berço de inovações, vem expandindo o ticket médio local. Em tal contexto, os provedores desempenham um papel fundamental, pois entendem melhor as particularidades e necessidades da região e, portanto, conseguem fornecer soluções mais adaptadas.

Para estimular a conectividade nestas áreas desafiadoras, a TP-Link, referência global em conectividade em parceria com os pequenos e médios provedores, têm como objetivo expandir a conectividade. A empresa é reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas pelo seu compromisso em fornecer tecnologia adaptada às necessidades do crescente setor de telecomunicações. Dentre os diversos produtos em seu portfólio, destacam-se as ONTs e ONUs, que são equipamentos essenciais para a transmissão de dados em redes de fibra óptica, garantido uma conexão mais estável e rápida.

Soluções que geram economia para o negócio

A solução Aginet ACS amplia as capacidades de gerenciamento remoto, permitindo aos provedores de serviços monitorar, diagnosticar e configurar dispositivos sem necessidade de visitas presenciais. Isso traz uma eficiência operacional significativa, especialmente em áreas mais remotas ou de difícil acesso e economia com deslocamentos. O sistema também permite que o provedor mantenha as configurações destinadas às necessidades mesmo com o aparelho é resetado.

Já a linha Omada da TP-Link é um sistema de soluções pensando na escalabilidade e gerenciamento eficiente. Composta por pontos de acesso, switches, gateways e controladores, a Omada oferece um gerenciamento centralizado, seja na nuvem ou localmente, facilitando a implementação e a gestão de redes em diferentes cenários, desde pequenas empresas até grandes áreas. Sua capacidade de expansão torna-se ideal para localidades variadas, desde zonas rurais com desafios de conectividade até áreas urbanas mais densas.

A evolução do Wi-Fi, os roteadores Wi-Fi e Mesh da TP-Link marcam uma inovação considerável. Eles oferecem uma cobertura mais ampla e uma experiência de conectividade mais fluida, reduzindo áreas mortas e otimizando a largura de banda. Esta tecnologia é particularmente útil em ambientes com muitos dispositivos conectados simultaneamente, pois pode gerenciar eficientemente a distribuição de sinal e evitar congestionamento.

Em resumo, Campina Grande, como muitas cidades da região, enfrenta desafios únicos quando se trata de desenvolvimento tecnológico e conectividade. No entanto, a sinergia entre grandes operadoras, pequenos provedores, iniciativas públicas e privadas, e a própria comunidade, está possibilitando avanços significativos na direção de uma cidade mais conectada e tecnologicamente avançada.

Serviço:
Meetting: 28 de novembro, 9h – 18h
Onde: Campina Grande, PB
Endereço: Hotel Slaviero Campina Grande
Link de Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/isp-meeting-campina-grande-pb-tickets-499434270347

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo quarto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho. Saiba mais no Site.

Siga a TP-Link:
Facebook: tplinkbr
Instagram: @tplinkbrasil
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp