22/11/2023 às 09h34min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h01min

Demanda global por dados de veículos conectados impulsiona a Geotab a 4 milhões de assinaturas

Líder global em soluções de transporte conectado, anuncia que ultrapassou 4 milhões de assinaturas em todo o mundo.

Giulia Ribeiro Rossi
Geotab
  • Com crescimento expressivo, empresa conquistou 1 milhão de novas assinaturas em apenas 15 meses
  • Desde agosto de 2023, os veículos conectados à Geotab percorreram mais de 89 bilhões de quilômetros - cerca de 594 viagens em torno do Sol
  • O número de veículos elétricos (VEs) na plataforma aumentou mais de 50% desde agosto de 2022, e mais de 70% da base de assinaturas usa pelo menos uma solução de frota sustentável 
 
São Paulo, novembro de 2023 - A Geotab®, líder global em soluções de transporte conectado, anuncia que ultrapassou 4 milhões de assinaturas em todo o mundo. Esse feito destaca a crescente demanda por inteligência de dados de alta qualidade, um fator crucial para facilitar decisões avançadas que impulsionam a contínua transformação do setor de transporte. Os insights baseados em dados da Geotab têm sido fundamentais para melhorar o desempenho, a segurança e a sustentabilidade de frotas, desde pequenas até grandes empresas, incluindo aquelas listadas na Fortune 500, bem como governos de diversos níveis.
Com uma história consolidada de 23 anos, a Geotab atingiu a marca de 3 milhões de assinaturas em 2022. Em pouco mais de um ano, a empresa adicionou 1 milhão de novos veículos à sua base, evidenciando a crescente demanda por inteligência no suporte à modernização e gestão de frotas. O ecossistema da Geotab, composto por mais de 700 parceiros, juntamente com a inovação contínua e a colaboração com clientes em áreas em ascensão, como o desenvolvimento de IA, tem gerado oportunidades contínuas de crescimento.
"Há 23 anos, éramos uma empresa de duas pessoas operando no porão de minha casa. Agora, ao contemplar nossa jornada e o notável crescimento nos últimos 15 meses, fica evidente que o potencial que enxergamos nesta indústria há muitos anos foi comprovado", declara Neil Cawse, CEO da Geotab. "As frotas enfrentam uma pressão crescente para aprimorar seus resultados, reduzir emissões, priorizar a segurança rodoviária e encontrar soluções econômicas. Acreditamos que não é possível gerenciar com eficácia aquilo que não é mensurado, e é por isso que dados e tecnologia tornaram-se tão cruciais para as organizações quanto os veículos que operam”, completa.
Desde agosto do ano passado, quando a Geotab atingiu a marca de 3 milhões de assinaturas, os veículos conectados à sua plataforma percorreram mais de 89 bilhões de quilômetros - o equivalente a aproximadamente 594 viagens ao redor do Sol. Ao considerar todas essas jornadas, é possível perceber a enormidade dos dados gerados. “Conseguimos oferecer insights mais importantes aos nossos clientes, informando-os sobre possíveis falhas em motores antes que ocorram ou sobre a probabilidade de ocorrência de colisões. Estamos implementando inteligência artificial generativa para diminuir o tempo necessário para obter informações. E, por meio dessas inovações, buscamos orientar decisões de negócios mais eficazes e alcançar resultados mais significativos", acrescenta Cawse.
À medida que o número de veículos conectados à Geotab, provenientes de diversas marcas, modelos e setores industriais continua a crescer, a quantidade de dados analisados pela Geotab também se expande. Essa ampliação possibilita que a empresa conduza benchmarking com maior precisão e desenvolva modelos aprimorados de machine learning (ML), resultando na entrega de insights mais refinados para todos os clientes. Por meio dessas tecnologias de IA e ML, os clientes conseguem realizar a transição da análise de dados reativa para informações preditivas e benchmarking do setor, agregando mais valor aos  investimentos em transporte conectado.
Sobre a Geotab
A Geotab é líder global em soluções de transporte conectado. A empresa fornece soluções de telemática - rastreamento de veículos e ativos - para mais de 50 mil clientes em 160 países. Há mais de 20 anos, investe em pesquisa e inovação de dados pioneiros para permitir que parceiros e clientes, incluindo organizações da Fortune 500 e do setor público, transformem suas frotas e operações. Com mais de 4 milhões de assinaturas e processando mais de 75 bilhões de pontos de dados por dia, a Geotab ajuda os clientes a tomar melhores decisões, aumentar a produtividade, ter frotas mais seguras e atingir suas metas de sustentabilidade. A plataforma aberta e o Marketplace da Geotab oferecem centenas de opções de soluções de terceiros. Com o apoio de uma equipe de cientistas de dados e especialistas em IA líderes do setor, a companhia utiliza o poder dos dados para entender a análise preditiva e em tempo real, resolvendo desafios do presente e do futuro. Para saber mais, acesse www.geotab.com.br e siga-nos no @GeotabBrasil e no LinkedIn ou visite o Blog da Geotab.
Contato para a imprensa: 
Edelman Brasil
[email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp