19/11/2023 às 09h10min - Atualizada em 19/11/2023 às 12h04min

Banco Mundial ouve agentes públicos do Estado de SP em pesquisa de integridade

Pesquisa tem como objetivo ouvir como os servidores públicos percebem e enfrentam questões de integridade e corrupção no dia a dia

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/banco-mundial-ouve-agentes-publicos-do-estado-de-sp-em-pesquisa-de-integridade/
DownloadDivulgação
Os resultados desta pesquisa irão auxiliar no aprimoramento das políticas de prevenção e combate à corrupção no Estado

Entre os dias 23 de novembro e 23 de dezembro, o Banco Mundial, em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE), realiza em São Paulo pesquisa com servidores públicos estaduais, como parte de uma iniciativa global para entender e dimensionar os riscos, as causas e os efeitos da corrupção no dia a dia dos agentes públicos e quais as suas percepções em questões de integridade no âmbito da administração pública estadual.

A iniciativa já foi realizada no âmbito do Governo Federal em 2021 em parceria entre o Banco Mundial e a Controladoria Geral da União, com o objetivo de geração de dados atuais sobre o fenômeno da corrupção, dando devida voz aos servidores públicos participantes, com a proteção da confidencialidade de suas respostas garantida pelo Banco Mundial.

Os resultados desta pesquisa irão fornecer subsídios para auxiliar o aprimoramento das políticas públicas de prevenção e combate à corrupção no Estado. Todos os agentes públicos estaduais, tanto da administração direta quanto da indireta, podem e devem participar. A participação é voluntária, anônima, confidencial e muito importante para a construção de um governo mais íntegro e comprometido em melhor servir o cidadão.

O participante precisará de apenas 15 a 20 minutos para responder ao questionário e terá a opção de não responder perguntas com as quais não esteja confortável. Caso tenha interrupções, o participante poderá retomar a pesquisa no mesmo dispositivo, bem como desistir a qualquer momento.

O Banco Mundial

O Grupo Banco Mundial é uma das maiores fontes mundiais de financiamento e conhecimento para os países em desenvolvimento. As suas cinco instituições partilham o compromisso de reduzir a pobreza, aumentar a prosperidade partilhada e promover o desenvolvimento sustentável.

O BIRD e a AID, instituições do Grupo, formam o Banco Mundial e fornecem financiamentos, aconselhamentos político e assistência técnica aos governos dos países em desenvolvimento. A AID centra-se nos países mais pobres do mundo, enquanto o BIRD apoia os países de rendimento médio e os países mais pobres com capacidade de crédito.

O Banco Mundial é parceiro do Brasil há mais de 60 anos, e já apoiou o Governo brasileiro, estados e municípios em mais de 430 financiamentos.

Segurança de dados

As perguntas da pesquisa são estritamente científicas, e a iniciativa segue protocolos éticos, de confidencialidade e segurança exigidos pela Política de Privacidade de Dados do Banco Mundial, de acordo com as melhores práticas internacionais.

Todos os dados serão coletados, tratados e analisados pela equipe de pesquisa do Banco Mundial. As respostas serão totalmente anônimas e confidenciais, e os resultados serão publicados posteriormente de maneira agregada a outros estudos técnicos em andamento.

Para tirar dúvidas, basta enviar e-mail para: [email protected]

Contexto

A pesquisa faz parte de um programa analítico mais amplo para compreender e avaliar abordagem anticorrupção. Ela se baseia no trabalho do Laboratório de Burocracia do Banco Mundial, especializado em estudos empíricos de administração pública por meio de pesquisas, e que já entrevistou mais de 250 mil funcionários públicos em mais de 35 países. Pesquisas semelhantes estão sendo implementadas atualmente em Madagascar, Bangladesh e Paquistão, e espera-se que vários outros países sejam pesquisados no futuro.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Banco Mundial ouve agentes públicos do Estado de SP em pesquisa de integridade apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp