15/11/2013 às 00h38min - Atualizada em 15/11/2013 às 00h38min

Gratuidade no transporte público para idosos é aprovada na Câmara Municipal

Projeto de Lei 44/2013 do Vereador Goulart determina passe livre nos ônibus municipais para todos com mais de 60 anos de idade

Assessoria de Comunicação Gabinete do Vereador Antonio Goulart

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª votação uma proposta de iniciativa do Vereador Goulart para que todos com idade igual ou superior a 60 anos sejam isentos da tarifa do transporte público.  O projeto pretende igualdade de direitos  na cidade, uma vez que as mulheres já eram beneficiadas com a isenção.

A iniciativa, além de ir ao encontro do que diz o Estatuto do Idoso, soma-se a outra sancionada recentemente pelo Governador Geraldo Alckmin para a isenção da passagem nos ônibus intermunicipais. “O poder público tem o dever de zelar pelo bem-estar da coletividade, na medida em que contribui para o envelhecimento saudável e em condições de dignidade, pois os idosos de ambos os sexos precisam locomover-se para o lazer e para  acompanhamento geriátrico e assistência médica e muitos continuam a trabalhar,  mesmo após a aposentadoria,  para complementação de renda,  justifica o Vereador.

O projeto agora será encaminhado para a apreciação e sanção do Prefeito Haddad. “Estou confiante que será sancionado. Ele está se mostrando um defensor do transporte público e certamente fará a sua parte para que os idosos tenham esse incentivo para se locomoverem em nossa cidade”, finalizou Goulart.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »