17/11/2023 às 11h09min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h08min

Grupo Stefanini anuncia vencedora de seu programa de aceleração, 87.co

Stalo, startup do Rio Grande do Sul, se destacou nos desafios de negócios e levou a melhor no Shark Tank

Thayna Franzo
Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.  
A startup Stalo foi a grande vencedora do 87.co, programa de aceleração do Grupo Stefanini, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos, incrementar o portfólio e aprimorar ainda mais a atuação da multinacional em áreas estratégicas.

A startup do Rio Grande do Sul trabalhou no desafio de Monitoria da Qualidade do Atendimento, atuando em uma operação real da Stefanini. “Treinamos a Inteligência Artificial (IA) para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria e a equipe teve acesso a um dashboard com todas as informações e conseguiu trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento”, explica Gabriel Milman, fundador da Stalo.

Ao todo, o programa contou com cerca de 70 inscrições. As cinco finalistas (além da Stalo, Gaio Analytics (MG), LudosPro (SP), Tamboro (RJ) e Talk Process (GO) tiveram de cocriar soluções em conjunto com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes. "O programa disponibilizou todo o conhecimento dos nossos especialistas e mobilizou diferentes áreas de negócios da Stefanini. A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros", diz Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.  

Após realizarem uma Prova de Conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa. Com a vitória, a Stalo passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups. Com uma ampla gama de oportunidades para inovação conjunta, a empresa oferece suporte para acelerar a escalada comercial, apresentando oportunidades de negócios para as startups parceiras.

Para a startup vencedora, que participou de outros programas de aceleração antes do 87.co, o potencial de geração de negócios a partir do ecossistema Stefanini é um dos principais diferenciais do programa em relação a outras iniciativas do mercado. “Ficamos completamente imersos na experiência, que contou com cases, cliente e dados reais. A melhor maneira de passar pelo processo de aceleração é por meio da geração de negócios, e o programa 87.co é o único que participamos até hoje que trouxe essa visão. Outro fator relevante é que o time da Stefanini nos auxiliou muito com várias demandas e sanou todas as nossas dúvidas”, completa Milman.

Para o fundador da Stalo, ter vencido o programa de inovação mostra que o produto da startup é capaz de agregar valor a diferentes tipos de negócios e ajuda a resolver problemas reais. “Para nós, foi muito gratificante esta vitória, principalmente por termos a possibilidade de estarmos conectados ao ecossistema da multinacional brasileira e fazer parte de um hub de soluções extremamente qualificado. Certamente, é um caminho para gerarmos ainda mais valor e conseguir entregar dados valiosos para mais empresas”, explica o executivo.

Sobre o programa 87.co
O 87.co é o programa de aceleração de startups do Grupo Stefanini. O objetivo da iniciativa é ampliar o ecossistema de inovação aberta do grupo através de parcerias comerciais com startups em fase de tração ou escala, gerando smart money e possibilitando que alavanquem seus negócios através das oportunidades geradas pelo ecossistema Stefanini. Nesta edição, voltada para desafios de negócios da área de Digital Workplace, contou com cerca de 70 startups inscritas, 15 pré-selecionadas e cinco finalistas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp