17/11/2023 às 12h45min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h08min

SG Canalização realiza 1ª edição do Fórum Técnico da PAM Serviços

Evento, que aconteceu na quinta-feira, dia 9, apresentou novas tecnologias e soluções em monitoramento IoT

Weber Shandwick
Divulgação/SG Canalização
Compartilhar informações e insights sobre as últimas tendências em tecnologias de comunicação sem fio, IoT e monitoramento. Esse foi um dos objetivos do 1º Fórum Técnico da PAM Serviços, braço da Saint-Gobain Canalização criado para atender às demandas dos mercados de infraestrutura, como saneamento, mineração e indústria. O evento, realizado na quinta-feira, 9/11, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, em Capivari (SP), contou com a presença de executivos tomadores de decisão, gerentes de operações e manutenções que buscam soluções de manutenção preditiva, gestão de ativos e investimento em tecnologia. “Em 2023, a PAM Serviços se renova e abre novos caminhos, com uma proposta de ser a maior aliada da indústria 5.0. A empresa aposta na utilização da tecnologia com a inteligência humana para acelerar processos de inovação, aumentando a produtividade e reduzindo custos no longo prazo” afirma Pedro Taves, diretor Comercial e de Marketing da SG Canalização.

Fórum Técnico
O dia começou com a apresentação do consultor Jose Palazzi, que abordou o tema “As novas aplicações para as tecnologias de comunicação sem fio”. Em seguida, Fernando Destro, co-fundador e CEO da IBBX, msotrou a tecnologia com um viés mais ambiental na palestra “IoT verde para uma indústria mais segura”. A startup IBBX, parceira da Saint-Gobain Canalização, é desenvolvedora de sensores wireless para melhorar a eficiência de indústrias, companhias de mineração e de saneamento. Os sensores são carregados via campo eletromagnético, oferecendo custo mais baixo e facilidade.

Na sequência, Antonio Barros, Head, Revenue Product e Analytics da IBBX, apresentou a palestra “Manutenção Lucrativa: Como o IoT Está Redefinindo o ROI Industrial”. Para finalizar Mauro Periquito, Diretor Transformação Digital da Kyndryl, fornecedora mundial de serviços de infraestrutura de TI, discutiu a “Conectividade na indústria 4.0” com os presentes, e Daniel Silas, da SG Canalização, dissertou sobre como a empresa está comprometida com as inovações tecnológicas e a sustentabilidade na palestra “O Compromisso Estratégico da Saint-Gobain nas Soluções IoT”.
 
O 1º Fórum Técnico da PAM Serviços também teve como objetivos expor as soluções técnicas inovadoras da marca PAM Serviços, promover o encontro entre tomadores de decisão, gerentes de operações e manutenções, facilitar o networking entre profissionais da área e explorar oportunidades de parcerias e negócios. O sucesso da iniciativa foi tão grande que um novo evento, com o formato semelhante, já está sendo planejado para o ano que vem. “Tivemos discussões de alto nível e vislumbramos novas parcerias e oportunidades com as empresas participantes. É fundamental promovermos conversas para o crescimento sustentável do nosso mercado”, conclui Pedro Taves.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp