17/11/2023 às 19h32min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h08min

Cacam recebe mais uma edição do projeto “Eu Ajudo o Mundo a Sorrir” com doação de brinquedos às crianças acolhidas pela Instituição

Ação foi viabilizada por meio de parceria entre Furukawa Electric, Orthometric, Qualilan e Facimus

Assessoria de Imprensa
Orthometric/divulgação
São Paulo, novembro de 2023 – O Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília (Cacam), unidade de acolhimento para crianças de 0 a 12 anos, localizado no bairro de Canaã, em Marília, recebeu, no último final de semana, mais uma edição do projeto “Eu Ajudo o Mundo a Sorrir”. O evento foi fruto da parceria entre a Furukawa Electric LatAm, Orthometric, Qualilan e Grupo Facimus, que apoiaram com doações de brinquedo, para promover um dia especial às crianças atendidas pela Instituição.

A iniciativa foi viabilizada por meio do programa Green IT, da Furukawa, que consiste na permuta de sobras de cabos de telecomunicações e de energia, de qualquer fabricante, por produtos novos da Furukawa ou ações sociais. O material coletado é encaminhado para tratamento e reciclagem, transformando-se em matéria-prima para outras indústrias do mercado. As empresas que aderem ao programa recebem uma bonificação, por meio de um cheque verde (no valor proporcional ao peso do material enviado). Comprometidos em manter ações sustentáveis de racionalização do uso de recursos, reduzindo os impactos ambientais, e de promoção da cultura, inclusão e redução da pobreza, Orthometric, Qualilan e Grupo Facimus decidiram reverter o cheque verde em doação para a ação social da Cacam.

“É muito gratificante ver que o programa Green IT está gerando cada vez mais impactos positivos na sociedade, com o descarte correto e ambientalmente responsável dos cabos que já completaram o ciclo de vida, revertendo os recursos gerados pelas empresas parceiras em benefícios voltados às ações sociais com o cheque verde”, afirmou Angela Gratão, da Furukawa Electric LatAm.

O Cacam já é um antigo parceiro da Orthometric, que promove ações contínuas por meio de sua área de Responsabilidade Social. “Ajudar o Mundo a Sorrir é o propósito da Orthometric. Ações como essa refletem e reafirmam nosso propósito social”, afirmou Natália Reginatto Pereira de Queiroz, analista de Desenvolvimento de Gente e Gestão, da Orthometric. Segundo ela, o Cacam é uma das principais instituições da cidade que prestam apoio a crianças em estado de vulnerabilidade social.  

“Tive o privilégio de participar do programa Eu Ajudo o Mundo a Sorrir no Cacam. Quero apenas parabenizar essa atitude altruísta da Orthometric, de converter os seus créditos do cheque verde em ação social, bem como agradecer a participação do Grupo Facimus e Furukawa.  Desejo que esse exemplo possa chegar e ser seguido por mais empresas, gerando novos dias especiais como esse”, afirmou Wellington Cruz, Diretor de Negócios, da Qualilan.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp