17/11/2023 às 14h19min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h06min

Projeto que objetiva dobrar número de matrizes na mesma área de pasto vence o 2º Desafio da Pecuária Responsável

Miguel Rech, pecuarista de Nova Monte Verde/MT, foi o vencedor do 2º Desafio da Pecuária Responsável

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
Miguel Rech, pecuarista de 72 anos, de Nova Monte Verde/MT, foi o vencedor do 2º Desafio da Pecuária Responsável, iniciativa da Phibro Saúde Animal. Ele apresentou o projeto Fazenda Caruru, cujo objetivo é intensificar o sistema de cria dobrando a capacidade de lotação de matrizes na mesma área de pasto.  Pela conquista, recebeu R$ 15 mil e troféu. O Desafio é iniciativa da Phibro Saúde Animal e consiste na elaboração de ideias executáveis e aplicáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação. 
Para atingir as metas projetadas no projeto, Miguel Rech utiliza como estratégias a análise de solo, a viabilidade econômica e a sustentabilidade. “Ambientalmente, a proposta é reformar pastos sem revolvimento, criar corredor ecológico com árvores nativas e melhorias para o bem-estar animal. Os resultados esperados incluem maior produtividade e preservação dos recursos naturais”. A iniciativa é apadrinhada por Friboi.
38 projetos de sustentabilidade na pecuária de corte e de leite foram inscritos no 2º Desafio da Pecuária Responsável. Destes, 10 foram selecionados e passaram por curadoria especial e gratuita, conduzida por Mauricio Palma Nogueira, da consultoria Athenagro. Na etapa seguinte, foram escolhidos os três finalistas, em pitch day realizado em 18 de outubro pelo comitê técnico do prêmio, que conta com Phibro, Embrapa Gado de Leite, Notícias do Front e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec).
O grande vencedor foi conhecido no dia 19 de outubro, em evento com os membros do comitê técnico, das mais de 130 empresas e entidades apoiadoras e jornalistas especializados em agronegócio. Todos participaram da votação, vencida por Miguel Rech.

Uma parceria em benefício das práticas ESG
Além dos membros do comitê técnico, o 2º Desafio da Pecuária Responsável conta com o patrocínio de Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal, além do apoio de cerca de 130 empresas e entidades ligadas ao setor produtivo. "É uma grande honra viabilizar essa união em benefício de uma iniciativa que dialoga profundamente com o conceito de ESG – sigla em inglês que cada vez mais evidencia a necessidade de adotar as responsabilidades ambiental e social e governança", afirma o country manager da Phibro Saúde Animal no Brasil, Mauricio Graziani.
Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul, destaca que todos os projetos apresentaram muita qualidade e foi difícil selecionar apenas três iniciativas. "Temos certeza de que cada ideia possui grande potencial para melhorar o setor produtivo. Esse é um objetivo do Desafio, assim como fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento colaborativo, valorizando o capital humano com mentes inovadoras para revolucionar as cadeias da carne bovina e do leite", afirma.
"Dentro das porteiras do 2º Desafio da Pecuária Responsável, demos espaço para pessoas brilhantes dedicadas à sustentabilidade e ao bem-estar animal. Essas inovações promissoras não apenas transformarão a produção de proteínas animais, mas também asseguram o bem-estar dos rebanhos e a segurança dos alimentos e desempenharão papel vital no futuro do planeta. São essas mentes inovadoras que, com suas ideias revolucionárias, moldam um caminho mais sustentável para a pecuária", finaliza Mauricio Graziani.

Sobre a Phibro Saúde Animal  
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp