17/11/2023 às 10h31min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h01min

Rio Grande do Sul registra 121 invasões a estabelecimentos em 2023

Capital gaúcha reúne mais de dois terços das ocorrências no estado

Letícia Baie
Divulgação Verisure

São Paulo, novembro de 2023 – O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, divulga que de janeiro até a primeira semana de novembro ocorreram 121 invasões a estabelecimentos e residências no estado do Rio Grande do Sul. Destas, 79% foram em comércios e 21% em residências. 

Capital gaúcha

A capital do estado, Porto Alegre, acumula cerca de 72% dos casos. O levantamento ainda revela que os criminosos preferem invadir as residências aos domingos durante o intervalo entre às 10h e o meio-dia. Já os dias mais escolhidos para realizar invasões nos comércios foram as quintas-feiras, no período da manhã, das 08h até às 10h.

Tentativas de invasão interrompidas

Em outubro, bandidos tentaram invadir um local monitorado pelo alarme Verisure e foram recebidos pela fumaça do novo dispositivo de segurança, o ZeroVision. A Central de Monitoramento, após confirmar a invasão, ativou o dispositivo de segurança que preencheu o local com uma fumaça atóxica. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Sobre o Barômetro 

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp